Nesta quinta-feira (10/9), o ministro Luiz Fux assume a presidência do STF

O ministro Luiz Fux tomará posse, nesta quinta-feira (10/9), como presidente do STF, substituindo o ministro Dias Toffoli, que deixa o comando da Corte após um período de dois anos. A ministra Rosa Weber será empossada como vice-presidente do STF.

Em razão da pandemia de covid-19, a cerimônia de posse que começa às 16h, deve contar com a presença física de um número bastante reduzido de autoridades e familiares de Luiz Fux e Rosa Weber.

A TV e Rádio Justiça farão a transmissão ao vivo da solenidade.

O Sindjus-DF parabeniza o novo presidente do STF, bem como a vice, desejando-os uma gestão bem-sucedida, capaz de fortalecer a autonomia do Poder Judiciário, promover justiça social e democratizar a gestão, sem fazer distinção no tratamento e atendimento aos interesses e direitos de servidores e magistrados.

O Sindicato vai pedir audiência com o ministro Fux para apresentar e discutir a pauta da categoria, composta por temas relevantes como: recomposição salarial, plano de carreira, NS para Técnicos, direito de advogar, encaminhamento ao Congresso Nacional de anteprojeto da Polícia Judicial e reenquadramento dos auxiliares remanescentes, além de debater e buscar apoio contra a Reforma Administrativa.

Para o coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto, é fundamental estabelecer um canal de diálogo com a nova gestão do STF, pois há muito a ser encaminhado nesses próximos dois anos: “será durante a gestão Fux que vamos lutar pela nossa recomposição salarial e pela reestruturação da nossa carreira. Com vários ataques acontecendo ao mesmo tempo contra o funcionalismo, necessitamos encaminhar urgentemente vários pontos da nossa pauta. Não é hora de recuar, mas de agir, com compromisso com a categoria, responsabilidade e inteligência”.

🔥243 Total de Visualizações