‘A Reforma Administrativa trará prejuízo para toda sociedade’, afirma especialista do Sindjuf-SE em live com participação do Sindjus-DF

O advogado e especialista em processo civil e estudos constitucionais, Marcel Costa Fortes, afirmou, durante live realizada nesta quarta-feira (4) pelo Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Sergipe (Sindjuf-SE), que a PEC 32/2020, que trata da Reforma Administrativa, trará prejuízos a curto, médio e longo prazos para toda sociedade.

“A PEC 32/2020, que já está tramitando no Congresso Nacional, é uma verdadeira hecatombe. Uma catástrofe para o serviço público, para os servidores públicos e porque não dizer para a sociedade de uma forma geral”, lamentou o especialista.

A live contou com a participação do coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto, e teve o objetivo de explicar as mudanças trazidas pelo texto da Reforma Administrativa e como elas afetarão diretamente as carreiras do Poder Judiciário e do MPU. O coordenador-geral do Sindjus-DF parabenizou pela iniciativa do evento.
“Parabéns ao Dr. Marcel e ao Sindjuf-SE, que estão se colocando à disposição da categoria nesse momento tão importante, para nos trazer valiosas informações e conhecimento acerca da Reforma Administrativa, que tão grave é para os serviços e para os servidores públicos”, elogiou Costa Neto.

A palestra virtual abordou diversos aspectos da PEC 32, pontuando os principais itens que trarão efeitos nocivos para os servidores públicos, em especial para aqueles do Poder Judiciário e do MPU. De acordo com o coordenador jurídico do Sindjuf-SE, José Nicodemos, a proposta irá afetar tanto os servidores ativos quanto os aposentados.

“O intuito da live é trazer um pouco de esclarecimento e tentar dirimir as dúvidas dos servidores do poder judiciário a respeito dessas mudanças legislativas que o governo federal está tentando implementar e que trarão certamente efeitos nocivos para os servidores públicos como um todo”, pontuou.

Ainda participaram da live o representante do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal no Ceará (Sintrajufe-CE), Juscelino Mourão Alcantara, o diretor administrativo do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal do Estado do Espírito Santo (Sinpojufes), Robson Amaral, e o Coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Tocantins (Sindijufe-TO), Jairo Bonfim.

Para conferir a live, basta acessar o canal do Sindjuf-SE no Youtube, clicando AQUI.

🔥177 Total de Visualizações