Senador Marcio Bittar diz que não apresentará parecer da PEC Emergencial em 2020

O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial, senador Marcio Bittar (MDB-AC), afirmou que não apresentará o parecer da medida antes do recesso legislativo. Em nota à imprensa, o parlamentar assegurou que o texto ficou para 2021.

De acordo com o senador, a decisão se deu por conta da complexidade das medidas, bem como em virtude da atual conjuntura do país. “Creio que a proposta será melhor debatida no ano que vem, tão logo o Congresso Nacional retome suas atividades e o momento político se mostre mais adequado”, pontuou Bittar.

De acordo com o coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto, a manifestação do senador demonstra um recuo do governo em relação à PEC Emergencial, mas ainda é preciso ter muita cautela e atenção, pois somente com muita mobilização e engajamento é que conseguiremos impedir o avanço dessa PEC e de outros ataques do governo aos servidores e serviços públicos.

” Não sabemos como será o próximo ano e precisamos ter muita atenção para que o governo não lance o ônus dos problemas fiscais enfrentados pelo país na conta da população e dos servidores públicos”, defendeu Costa.