Rondônia e Acre recebem nova campanha publicitária do Sindjus-DF contra a Reforma Administrativa

Chegou aos estados de Rondônia e Acre a nova campanha publicitária do Sindjus-DF contra a Reforma Administrativa. Os Estados, onde os servidores do PJU das Justiças Federal e Eleitoral também são representados pelo Sindicato, recebem outdoors com peças publicitárias com os títulos de “laranja”, “cueca” e “mala”, que fazem um alerta sobre o aumento da corrupção com o fim da estabilidade e o desmonte dos serviços públicos contidos na proposta de Reforma Administrativa do governo Bolsonaro.

As peças da nova campanha revelam, de forma bem-humorada, porém contundente, quem são os brasileiros realmente beneficiados pela Reforma Administrativa colocada para debate. De acordo com o filiado do Sindjus no estado de Rondônia João Cruz Beleza, a campanha desmascara aqueles políticos que não tem comprometimento com o interesse público e com a sociedade.

“Essa campanha é de grande importância para alertar a população das consequências da atual proposta da Reforma Administrativa e cobrar das bancadas federais que não pactuem com a destruição da moralidade e impessoalidade dos Serviços Públicos, pois a Estabilidade no Serviço Público é uma garantia de toda Sociedade contra os apadrinhamentos na ocupação dos cargos públicos em detrimento da seleção dos melhores profissionais via concurso público imparcial”, afirmou Beleza.

A ação faz parte de um esforço maior de resistência e combate à PEC 32/2020 e tem chamado a atenção da população e pressionado parlamentares para votar contra a Reforma Administrativa.

Para a filiada do Acre Paula Socorro Palu, no atual momento de pandemia que estamos vivendo, onde não é possível protestos tradicionais como greves e movimentos nas ruas, a campanha do Sindjus-DF dá voz aos servidores.

“O trabalho que o nosso sindicato vem realizando contra a reforma administrativa, pode até não ter o alcance que precisaríamos que tivesse, mas tem valor fundamental, ante a iminência do perigo de desvirtualizacão das instituições públicas, que a meu ver é o maior bem social”, enalteceu.

Confira as fotos abaixo:

Acre