Sindjus-DF disponibiliza novo Estatuto para filiados

Está disponível para todos os filiados o novo Estatuto do Sindjus-DF com as alterações aprovadas em assembleia realizada no dia 12 de novembro de 2020, com índice de aprovação de mais de 60% da categoria. A alterações estatutárias acolhem a deliberação formalizada no 8º Congresso do Sindjus-DF.

É importante ressaltar e esclarecer que, entre as deliberações da assembleia, também foi ratificada a decisão do Congresso de desfiliação da Fenajufe. Entre os diversos motivos pelos quais a categoria do DF decidiu no 8° Congresso e na assembleia de 12 de novembro pela desfiliação da Federação estão:

1 – Boicote sistemático da direção da Fenajufe, capitaneada por ex-deputado federal, que impediu a participação dos diretores do Sindicato e da Fenajufe em reuniões do interesse da categoria de Brasília.

2 – Ilegalidade da Federação, que não possui carta Sindical, e, portanto, não pode representar a categoria.

3 – Utilização da estrutura da Federação na defesa de pautas politico-partidárias em detrimento das pautas de interesse da categoria.

4 – Aquisição de imóvel, que estava anunciado há cerca de um ano por R$ 1,3 milhão, e foi comprado por R$ 1,4 milhão, e, até hoje, a Federação não prestou esclarecimentos.

Para conferir o novo Estatuto clique aqui.