Missão cumprida: no Dia do Aposentado o Sindjus-DF parabeniza aqueles que deixaram seu legado para o serviço público e o país

Você enfrentou batalhas por anos. Atuou com zelo. Se dedicou com afinco. Se aposentou com honra. A aposentadoria não é apenas o fim de um ciclo, mas o início de uma nova trajetória com diversos desafios e muitas vitórias.

Mas se hoje é possível chegar ao fim da carreira com o direito a um salário digno e condições de vida compatíveis com todo o esforço que foi empenhado na sua trajetória de bem servir à população, é graças a uma história de lutas, interlocução e muita mobilização.

A data de 24 de janeiro marca o Dia Nacional do Aposentado. E não foi escolhida por acaso. No mesmo dia, foi instituída a Lei Eloy Chaves – primeira lei brasileira dedicada à Previdência Social.

O direito a uma aposentadoria digna é um dos mais caros do movimento sindical. O que muitos chamam de privilégios, nós sabemos que é o reconhecimento de todo um legado deixado em prol da sociedade, cujo direito foi garantido após anos e anos de muito trabalho e dedicação, uma conquista necessária em prol da qualidade de vida daqueles profissionais que deram tanto de si em favor do país.

Nos últimos anos, os diversos governos que passaram pelo Palácio do Planalto impuseram severos retrocessos ao sistema previdenciário, em que pese toda a luta empreendida pelas entidades sindicais para barrar medidas nocivas ao serviço público e ao povo brasileiro. O Sindjus-DF, em parceria com outras entidades, atuou de forma firme e assertiva com o objetivo de barrar a aprovação da Reforma da Previdência.

Participamos de greves e mobilizações nacionais, realizamos diversos atos no Aeroporto, na quadra residencial dos parlamentares e no Congresso Nacional, e intensificamos uma forte campanha nas mídias sociais, TV, jornais e rádio, bem como por meio de camisetas, faixas e cartazes, de outdoors, busdoors, totens e painéis digitais da rodoviária do plano piloto e monitores do metrô.

Não nos calamos e jamais nos omitiremos. O Sindjus-DF permanece na luta por melhores salários e condições de vida para os aposentados. Como exemplo, podemos citar a recente vitória pela manutenção definitiva dos Quintos e a luta pelo restabelecimento da opção do artigo 193, conquistas fundamentais para a categoria e em especial para os aposentados.

A luta é permanente. O trabalho é contínuo e estaremos sempre na linha de frente em defesa dos seus direitos. Você merece todo nosso esforço! Feliz Dia do Aposentado!

Veja AQUI o vídeo em homenagem ao Dia dos Aposentados produzido pelo Sindjus-DF.