Sindjus-DF convoca categoria para Ato Contra Reforma Administrativa e Privatizações no serviço público, hoje (1º/2), a partir das 13h

O Sindjus-DF convoca todos os servidores a participarem de Ato Nacional contra a Reforma Administrativa e Privatizações no Serviço Público nesta segunda-feira (1º/2). A programação começa às 12h com a concentração em frente ao Palácio do Buriti. Em seguida, às 13h ocorre uma carreata pela Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional. E logo mais às 14h teremos um ato em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados.

O ato de hoje se soma a inúmeras atividades apoiadas ou organizadas pelo Sindjus-DF contra a Reforma Administrativa, que representa o maior ataque contra os serviços e servidores públicos dos últimos tempos. Também lutamos contra a onda de privatizações no serviço público, pois a população necessita de um serviço público de qualidade, com servidores de carreira valorizados.

O Sindjus-DF está desde 2019 combatendo a Reforma Administrativa por meio de diversas campanhas e ações, trabalhando em conjunto com outras entidades, inclusive com a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público e a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil). Um trabalho constante que tem sido elogiado nacionalmente, colocando o nosso Sindicato como referência na luta contra a PEC 32/2020 e em defesa dos serviços e servidores públicos.

Nesta segunda-feira ocorrem as eleições para as presidências da Câmara e do Senado, então é fundamental que pressionemos os parlamentares contra a PEC 32/2020 e todas as proposições que tratam do desmonte dos serviços públicos. O Sindjus-DF enviou Carta a todos os candidatos à presidência da Câmara e do Senado requerendo atenção na defesa de um serviço público de qualidade, com reconhecimento e valorização dos servidores.

Importante dizer que aqueles que forem participar do ato utilizem máscara e tomem as medidas preventivas necessárias para evitar o contágio de Covid-19.