Sindjus-DF requer aos órgãos do PJU e MPU suspensão das atividades presenciais para prevenção e combate à Covid

Seguindo na defesa dos direitos e dos interesses da categoria e preocupado com a preservação do bem estar, da saúde e da vida dos servidores, o Sindjus-DF solicitou aos órgãos do Poder Judiciário e do MPU adoção de medidas de prevenção e combate à Covid-19, recomendadas pelos organismos mundiais de saúde, a exemplo do disposto na Portaria 31-SG, do Conselho Nacional de Justiça, que determinou que as atividades daquele órgão sejam desempenhadas integralmente em regime de trabalho remoto.

Desse modo, além de ter encaminhado expedientes aos órgãos do PJU e MPU, o Sindjus-DF, representado pelos coordenadores-gerais Costa Neto e Chico Vaz, e pelo servidor da base do TRF1 André Rocha, participou na tarde de hoje (1/3) de reunião virtual com o secretário-geral do TRF1, Cleberson José Rocha, na qual reforçaram a necessidade e urgência dessas providências, como forma de resguardar a integridade física e psicológica do servidor.

Na ocasião, Cleberson José Rocha se mostrou sensível à questão, e informou que haveria “Reunião do Gabinete de Crise”, naquele Tribunal, onde seria tratada a questão com a devida atenção e sensibilidade que o caso requer. Não obstante, o Sindjus-DF protocolou expediente também nesse Tribunal, conjuntamente com a Assejufe, oficializando pedido de urgência para as necessárias providências de prevenção e combate ao Coronavírus.

As medidas já foram adotadas pelo CNJ, STF, TST, TJDFT, MPU e ESMPU. O Sindjus-DF aguarda o deferimento do pedido junto ao TRF1 e ao STJ.

Além dessa questão urgente e iminente, também foi discutido no encontro o Reenquadramento dos Auxiliares, tema de extrema importância para a categoria e que será objeto de abordagem em matéria própria.

Certo de estar cumprindo a missão que lhe foi confiada pelos seus filiados e pela categoria, o Sindjus-DF segue firme e combativo na defesa dos direitos e dos interesses dos servidores do PJU e MPU, sempre de modo isento e apartidário, focado tão somente na defesa das suas demandas.

 

🔥79 Total de Visualizações