ATO VIRTUAL CONTRA AS PEC 186 E 32 REÚNE MAIS DE DUAS MIL PESSOAS ENTRE SERVIDORES, PARLAMENTARES E REPRESENTANTES DA IMPRENSA

Mais de 300 entidades mobilizaram seus filiados para dizer um BASTA aos projetos e manobras que atentam contra os servidores e os serviços públicos.

Na qualidade de representante das entidades do serviço público federal, o coordenador geral do Sindjus-DF, Costa Neto, foi escalado para falar em nome dos colegas e não decepcionou. Costa Neto fez um discurso contundente e deu um recado direto para o governo e para os parlamentares, que vêm promovendo campanhas covardes de vilanização do servidor e de desmonte dos serviços públicos. Confira na íntegra:

“O Movimento BASTA retrata um momento histórico para o nosso país.
O BASTA surgiu da necessidade de reunir os brasileiros, as entidades, os servidores e os trabalhadores para se unirem contra os ataques do governo e apontar soluções para os graves problemas que vivenciamos, apresentando uma pauta positiva para o país.
O BASTA não é um movimento que surgiu da noite para o dia.
O BASTA foi concebido na reforma da previdência, que prometeu um crescimento econômico que não aconteceu e só tirou nossos direitos.
O BASTA foi concebido na reforma trabalhista, que prometeu a criação de empregos e só enfraqueceu os trabalhadores.
O BASTA foi concebido em cada uma das declarações absurdas do Ministro Paulo Guedes, representante dos verdadeiros parasitas desse país.

O BASTA, meus amigos, não foi concebido por nós, pelos servidores.

O BASTA foi concebido por um governo insensível, sem plano de país, comprometido com pautas alheias às necessidades dos brasileiros.

Um governo capaz de vincular o AUXÍLIO EMERGENCIAL, tão necessário para a população mais carente, a medidas que ameaçam os serviços públicos como a retirada de recursos da educação, do desenvolvimento, do Fundo de Amparo ao Trabalhador e, pasmem, em plena pandemia, da SAÚDE!

Um governo capaz de propor o fim da estabilidade do servidor, dos concursos públicos e outras aberrações sob o pretexto de modernização e eficiência da máquina, quando na verdade escancaram o desejo de facilitar a vida dos corruptos, dos maus gestores e de práticas nocivas como o apadrinhamento, o aparelhamento político das instituições e o nepotismo.

Todos nós aqui queremos que o AUXÍLIO EMERGENCIAL seja restabelecido. E temos pressa!
Todos nós aqui queremos a VACINAÇÃO e a RECUPERAÇÃO ECONÔMICA do nosso país.
No entanto, nenhum de nós aqui, vai aceitar perder qualquer outro direito, além dos que já perdeu.
Nós queremos uma pauta séria, comprometida com o desenvolvimento, a geração de empregos e o bem estar social.
Uma pauta que inclua a Reforma Tributária e um plano que faça chegar crédito para as micro, pequenas e médias empresas.
Uma pauta que inclua a compra imediata das vacinas e que faça elas chegarem no braço de cada cidadão Brasil afora.
Uma pauta que inclua a revisão da tabela do imposto de renda.
Uma pauta voltada para recuperar e não acabar de vez com o poder de compra das famílias.

O BASTA, amigos, não nasceu em nossas cabeças.
O BASTA foi concebido em nosso peito pelo descaso do Governo e de um grande grupo de parlamentares.

Chegamos no limite.
Nós, servidores, não vamos mais pagar esta conta sozinhos!
Onde estão os grandes empresários?
Onde estão os bancos privados?
Onde estão aqueles que mais podem contribuir para a recuperação rápida do país?

Nós, servidores, não vamos mais aceitar campanhas que nos coloquem como vilões e promovam o sucateamento dos serviços públicos.
Ainda mais partindo daqueles que mais deveriam nos valorizar.
O que aconteceu na Reforma da Previdência, não vai se repetir.
Podem apostar nisso.

Se necessário, em uma medida extrema, estamos dispostos a parar o País.
E o parlamentar que votar a favor da PEC 186 ou da PEC 32, que trair o trabalhador e a sociedade novamente, pode escrever: não será reeleito, não voltará para o Congresso.
Faremos de tudo para isso.

Sim, porque aquele BASTA que vinha sendo gestado no peito, ganhou força e agora já está aqui, na nossa garganta!

BASTA!

Obrigado!

Costa Neto
Coordenador Geral do Sindjus-DF”

Veja aqui o Ato de Lançamento do Movimento BASTA!