EM REUNIÃO COM A DEPUTADA ERIKA KOKAY, SINDJUS-DF TRATOU DAS PRIORIDADES NA VACINAÇÃO E DO ENFRENTAMENTO À PEC 32

A parlamentar do PT do Distrito Federal ouviu as demandas da entidade e mostrou porque se tornou uma das grandes vozes no parlamento federal defensoras dos servidores e dos serviços públicos

Representado pelo seu coordenador geral, Costa Neto, o Sindjus-DF iniciou a reunião com a deputada Érika Kokay (PT/DF) falando sobre o projeto de lei que define os grupos prioritários do Programa Nacional de Vacinação. Costa Neto explicou que o Sindjus-DF vinha trabalhando pela inclusão dos policiais judiciais, dos agentes de segurança do MPU, dos oficiais de justiça, além de PcD e trabalhadores com comorbidades comprovadas, além dos outros servidores que estão na linha de frente em trabalho presencial e no atendimento ao público. Por sua vez, Erika manifestou sua concordância em relação às demandas do sindicato e fez um breve resumo do andamento da matéria na Câmara.

Na segunda parte do encontro, o foco foi a PEC 32, também conhecida como Reforma Administrativa, e seus impactos nefastos para todos os servidores, inclusive os atuais e os aposentados, para o serviços públicos e, por consequência, para os brasileiros mais carentes que dependem do SUS, da rede pública de ensino, das universidades federais, das creches e da segurança pública, do Judiciário e MPU, só para ficar nos exemplos mais próximos. A deputada, que já se consolidou como uma das vozes mais ativas contra o desmonte do Estado promovido pelo atual Governo e sua equipe econômica, colocou a estrutura de seu gabinete à disposição do Sindjus-DF e das demais entidades do Movimento BASTA! nessa batalha. A ideia inicial é postergar a tramitação da matéria até que sua votação se tone politicamente inviável antes a realização das eleições de 2022.

Em retribuição ao gesto, Costa Neto também colocou o Sindjus- DF e sua assessoria à disposição da deputada e aproveitou para manifestar sua preocupação com as implicações graves e negativas da PEC 32 sobretudo para o DF, cuja economia depende dos servidores mais do que qualquer outra unidade da federação: “ao promover ajuste fiscal, em plena pandemia, às custas dos servidores e do desmonte dos serviços públicos, o Governo Federal estará tirando de circulação boa parte do dinheiro que movimenta a economia do DF. E não estou falando aqui das grandes empresas. Estou falando do comércio local, das MPE, dos maiores empregadores do país que, ao invés de um plano de recuperação, vão receber uma pá de cal. Precisamos defender os servidores e os serviços públicos, que estão na linha de frente e colocando suas vidas em risco, mas acima de tudo é preciso defender o nosso país e nossa população. O serviço público é esse instrumento a serviço do Estado, que têm o dever de cuidar das pessoas e do nosso país.”

Na sequência, colocado à deputada a demanda de incluir o Judiciário e o MPU no rol das carreiras típicas de estado, de forma integral, a Deputada Érika Kokay se pronunciou favorável ao pleito e colocou seu gabinete à disposição para defender a proposição dentro do Congresso Nacional.

O encontro com a deputada Erika Kokay faz parte de um grande programa de articulação política, totalmente plural e sem viés ideológico, promovido pelo Sindjus-DF com parlamentares e autoridades de todas as administrações.

Fiquem ligados e acompanhem as novidades por aqui.

🔥2.8 K Total de Visualizações