Servidores do TJDFT começam a ser vacinados contra gripe no próximo dia 19/4

Começa, a partir do dia 19 de abril, a campanha de vacinação antigripal do TJDFT para o ano de 2021. Os servidores receberão o imunizante por sistema drive-thru, das 13h às 18h, na antiga VIJ, localizada no SGAN 909. Serão vacinados os servidores ativos e magistrados e o atendimento ocorrerá por sistema de agendamento, na intranet do órgão.

Serão disponibilizadas 2,6 mil doses da vacina, que protege de infecções pelo vírus influenza A (H1N1 E H3N2) e influenza B. As datas da vacinação serão nos dias 19, 20, 22, 23 e 26 de abril. Mesmo não sendo recomendada para combater o vírus da Covid-19, a vacina antigripal é importante para evitar o agravamento do quadro de doenças respiratórias.

Algumas medidas importantes devem ser tomadas pelos servidores antes de aplicação da vacina, tais como: aqueles que tiveram coronavírus devem aguardar o prazo de 30 dias do início dos sintomas para aplicação do imunizante; as pessoas que tomaram ou vão tomar a vacina contra a Covid-19, devem dar um intervalo mínimo de 14 dias para aplicação da dose; e aqueles que têm hipersensibilidade aos componentes da vacina (ovos ou produtos contendo ovos) devem evitar a aplicação.

Para mais informações sobre a vacinação, acesse o link da notícia na intranet do TJDFT.

🔥229 Total de Visualizações