Relator da PEC 32/2020 apresenta parecer pela admissibilidade, que deve ser apreciado pela CCJC na quinta (20/5)

O relator da PEC 32/2020 na CCJC, deputado Darci de Matos (PSD/SC) realizou, há pouco, leitura do parecer apresentado à proposta de Reforma Administrativa, pela admissibilidade, com duas emendas saneadoras.

Na ocasião, a presidente do colegiado, deputada Bia Kicis (PSL/DF) concedeu vista coletiva do relatório supracitado. A duração da vista concedida é de 2 sessões de Plenário. Com isso, a expectativa é de que a PEC seja deliberada, pela CCJC, na quinta-feira (20/5).

O Sindjus-DF reforça a necessidade de os servidores ficarem atentos às convocatórias de mobilizações virtuais feitas pelo Sindicato. É importante que todos participem com manifestações contrárias a essa tentativa de destruir o serviço público.

“O nosso Sindicato participou na última sexta-feira (14/06) de audiência pública na CCJC apontando as inconstitucionalidades da PEC 32, que justificam sua inadmissibilidade. No entanto, a base governista insiste em ignorar o óbvio e desrespeitar a Constituição. Só a união de todos os servidores públicos brasileiros é capaz de impedir o tratoraço do governo”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.