O Sindjus-DF faz 31 anos, mas é você, filiado(a), quem ganha presentes: um novo Cefis, uma nova Sede

Neste 25 de maio, o Sindjus-DF completa 31 anos de história e os filiados ganham de presente uma nova Sede, em um lugar bem localizado e valorizado, com todo conforto e segurança, e um novo Cefis, repaginado e cheio de novidades.

E tudo isso só é possível porque a atual Diretoria tem compromisso exclusivo com a categoria, tendo realizado uma gestão proba e transparente, otimizando os recursos e investindo de forma séria no melhor para os filiados.
É público que em 2015 recebemos um Cefis em situação de abandono e sem condições de funcionamento, e uma Sede com muitos problemas, que afastaram os servidores, além de um caixa zerado no Sindicato, sem um centavo no fundo de mobilização, e dívidas astronômicas a serem saldadas, inclusive em tributos.

Quem acompanha nosso trabalho sabe que foram empregados muitos esforços ao longo dos últimos anos para agora entregar uma Sede e um Cefis à altura da nossa categoria.

Esses sonhos foram transformados em realidade, mesmo diante das adversidades e da necessidade de realizar forte investimento na Greve de 2015, bem como para colocar diversas mobilizações e campanhas nas ruas, a nível nacional, tais como: contra a Reforma da Previdência, contra a Reforma Trabalhista, em defesa das Justiças do Trabalho e Eleitoral, pela manutenção definitiva dos Quintos e contra a Reforma Administrativa. O Sindicato continuou investindo pesado nas demandas da categoria enquanto reunia condições de proporcionar esses presentes de excelência.

A Diretoria do Sindjus-DF, com total dedicação e zelo com o patrimônio da categoria, trabalhou diuturnamente para que os filiados possam usufruir de uma sede em um dos melhores endereços da cidade, com toda infraestrutura e comodidades necessárias, bem como de um Cefis ainda mais agradável, confortável e seguro para adultos e crianças.
Em agosto de 2020, os filiados do Sindjus-DF, em assembleia-virtual, aprovaram a compra de uma nova sede para a nossa entidade, que fica no Setor Comercial Norte, mais precisamente no Edifício Brasília Trade Center, que está próximo de comércios e serviços, bem como dos palcos de nossas principais lutas – Praça dos Três Poderes, Praça dos Tribunais e sedes do PJU e MPU.

Em outubro de 2020 começaram as obras visando adequar o espaço às necessidades de funcionamento do Sindicato sem esquecer de proporcionar conforto e acessibilidade aos filiados. Agora, nos 31 anos de Sindjus-DF podemos dizer: servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União, sejam muito bem-vindos à nova sede do maior e melhor Sindicato da nossa categoria.

Ao longo dos últimos anos, o Cefis passou por uma série de melhorias, tais como: construção do novo parque aquático (com piscinas adulta e infantil), reforma do restaurante, construção de oito novas churrasqueiras, além da recuperação do córrego, reforma das instalações elétricas e entrega de projeto de iluminação, revitalização do estacionamento e obras de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Também no ano de 2020 foi iniciada uma nova fase de reformas no clube com construção de um novo salão de jogos, área gourmet com vista para piscinas, e de chalés exclusivos para filiados, além da revitalização da quadra poliesportiva e dos banheiros; um presentão de aniversário para quem ama relaxar, se divertir e praticar esportes em contato com a natureza.

O Cefis é um patrimônio dos filiados e merece ser tratado com todo zelo, como a Diretoria tem demonstrado não só por meio dessas obras, mas na manutenção do clube, com limpezas e cuidados constantes, para que o lugar esteja nas melhores condições possíveis para receber os filiados, seus dependentes e amigos.

Além desses presentes, que são físicos, a Diretoria do Sindjus-DF se mantém focada na defesa dos interesses da categoria, dando continuidade e intensificando uma série de lutas e encaminhando da melhor forma as reivindicações e demandas gerais e específicas de analistas, técnicos, auxiliares, policiais judiciais e agentes de segurança institucional do MPU.

Seja como integrante do Fórum Permanente de Gestão e Carreira do PJU (instalado pelo CNJ), ou das duas Frentes Parlamentares Mistas em Defesa do Serviço Público ou ainda do movimento suprapartidário BASTA!, tenham a certeza de que o Sindicato está atuando pela manutenção dos seus direitos e expansão das suas conquistas.

Há várias execuções em curso (Quintos, RRA, IR sobre Auxílio-Creche) e outras ações jurídicas em andamento, por exemplo, a do PASEP e da GAJ/GAMPU como vencimento. E o Sindicato já avisou que vai ingressar com ação coletiva referente à VPI (Leis 13.317 e 13.316/2016). Enfim, o nosso Jurídico não para buscando oferecer o melhor aos filiados, que também têm presentes diários na forma de descontos, promoções e condições exclusivas oferecidas pelo Sindjus Clube, que literalmente é um mundo de benefícios e vantagens.

O Sindjus-DF completa 31 anos em plena ação, trabalhando em várias frentes de luta e compromissado exclusivamente com essa categoria que tanto nos fortalece e orgulha.

Por tudo isso, quem faz aniversário é o Sindjus-DF, mas quem ganha presentes é você, filiado(a).

Sindjus-DF: a categoria em primeiro lugar!