Sindjus-DF segue na luta contra a Reforma Administrativa

O Sindjus-DF, representado pelo coordenador-geral, Chico Vaz, participou, nesta segunda-feira (12/7) de mais uma reunião virtual contra a PEC 32/2020 (Reforma Administrativa).

A reunião foi solicitada pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, que, além do Sindjus-DF, contou com a participação de várias entidades representativas de servidores como SINDMPU, CNTC, SINDUP, SUS-RJ, SINDOJUS-MG, SINASEE, PÚBLICA, ANFIP, dentre outras, bem como com a participação do deputado Paulo Ramos/PDT-RJ, que se colocou à disposição da Frente para encampar a luta contra a reforma administrativa.

Dentre todos os pontos de convergência abordados na reunião, destacou-se a insegurança, o desconhecimento e o despreparo do ministro Paulo Guedes em relação ao conteúdo da PEC 32, bem como acerca das questões da Administração Pública do Estado, o que, segundo os debatedores, fragiliza bastante sua credibilidade na defesa da proposta perante à própria base do governo, haja vista que alguns dos seus integrantes já se manifestaram contrariamente à reforma.

“O que o Paulo Guedes quer mesmo é tão somente a destruição do Estado brasileiro”, acentuou Wladimir Nepomuceno, consultor e diretor da Insight Assessoria.

O Coordenador Chico Vaz destacou a necessidade de se fazer uma ação objetiva, no sentido de informar a sociedade dos efeitos nocivos da PEC 32, bem como da necessidade da valorização do Servidor e do Serviço Público; pontuou que, sem eles, a boa prestação jurisdicional fica comprometida e a população desassistida dos seus serviços essenciais de responsabilidade e atribuição do Estado, tais como o acesso à educação, à segurança, à saúde e à previdência social, dentre outros.

Ressaltou ainda a importância de todas as entidades representativas dos diversos segmentos da nossa sociedade se unirem no intuito de somar esforços e implementarem ações objetivas para lutar contra à PEC 32, como única forma de proteger, não somente o Serviço e os servidores públicos, mas, também, todos os cidadãos brasileiros, dos efeitos nocivos que ela acarretará para todos da nossa sociedade.

Por fim, Chico Vaz reafirmou o compromisso do Sindjus-DF na luta contra a Reforma Administrativa!