Reunião da Frente Servir Brasil traça estratégias contra fragilização do Serviço Público

O coordenador-geral do Sindjus-DF, Abdias Trajano, participou, nesta segunda-feira (12/7), de reunião da Frente Parlamentar Mista Servir Brasil, que teve o objetivo de buscar estratégias para derrubar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que trata da Reforma Administrativa.

Durante o encontro, o deputado federal professor Israel Batista (PV-DF) lembrou do passo importante que foi dado, na última semana, com a apresentação da Emenda Global elaborada pelas entidades, que contou com assinaturas de 180 parlamentares.

“Protocolar as emendas foi muito importante e é um motivo para gente comemorar. Agora passamos para um próximo momento”, disse o deputado.

Para o parlamentar, a PEC 32 está enfraquecendo, em virtude da falta de argumentos convincentes do governo. “Eu percebo que a Reforma Administrativa pode estar perdendo força, pois à medida que o governo se atrapalha ele fica com dificuldade de manter muitas pautas ao mesmo tempo”, pontuou professor Israel.

O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) também participou da reunião e destacou a necessidade de um trabalho forte junto às redes sociais, explicando os riscos das propostas para os parlamentares. Para ele, a união dos servidores neste momento é imprescindível.

Na avaliação do coordenador-geral do Sindjus-DF, o brilhante trabalho feito pelas entidades e pelos servidores públicos já está produzindo frutos. “Estamos vendo muitos resultados positivos da nossa luta. Precisamos agora estar cada vez mais empenhados na derrubada dessa proposta que vai prejudicar a todos”, ressaltou Trajano.