Sindjus-DF participará do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público contra a Reforma Administrativa

O Sindjus-DF vai participar do Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público Municipal, Estadual e Federal, que acontece de forma virtual nos dias 29 e 30 de julho e tem como objetivo discutir estratégias e organizar uma mobilização nacional para enfrentar e derrotar a Reforma Administrativa que está sendo discutida no Congresso Nacional – PEC 32.

Em defesa do serviço público e dos trabalhadores que a Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, o Sindjus-DF e outros sindicatos, fóruns e movimentos sociais vão debater e encaminhar a luta contra a PEC 32 com foco nas três esferas.

Na quinta-feira (29/7), a atividade será no formato de live, a partir das 19h. Na sexta (30/7), às 9h, ocorrerá uma plenária para definir um Plano Nacional de Mobilização contra a PEC 32, que será lançado no mesmo dia, às 17h, em evento nacional. O evento será transmitido publicamente através do Facebook e do YouTube “Contra a PEC 32”.

“Esse encontro é uma oportunidade para ampliarmos o debate e traçarmos estratégias conjuntas contra o avanço da PEC 32 no Congresso Nacional. Desde 2019, o Sindjus-DF vem atuando contra a ameaça de Reforma Administrativa, bem como chamando a atenção para a necessidade de ampla união e intensa mobilização contra essa tentativa de desmonte do serviço público brasileiro”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público
1º dia: 29/07 (quinta), live às 19h
2º dia: 30/07 (sexta), plenária nacional às 9h e lançamento do Plano Nacional de Mobilização às 17h.