Sindjus-DF se reúne com Administração da VIJ para solicitar reforço na proteção dos servidores na luta contra a Covid-19

O coordenador-geral do Sindjus-DF Abdias Trajano esteve na Vara da Infância e Juventude (VIJ), nesta quarta-feira (28/07), em reunião com a Diretora-geral Administrativa da VIJ, Simone Costa Resende da Silva, e com o assessor técnico Eustáquio Ferreira Coutinho, para tratar das medidas protetivas e preventivas do servidores da vara em relação à pandemia de Covid-19.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o Sindjus-DF tem feito gestões junto ao TJDFT e aos demais órgãos do Poder Judiciário e ramos do MPU para garantir a adoção de todas as providências necessárias para assegurar a saúde e proteger a vida dos servidores.

Desse modo, Abdias enfatizou aos representantes da VIJ a importância de fortalecer as ações nesse sentido, com a compra de protetores faciais (Face Shield) e painéis divisores de acrílico aos postos de atendimento, dando atenção aos servidores que atuam no aeroporto e na rodoviária interestadual do DF.

A Diretora-geral Administrativa da VIJ, Simone Costa Resende, se comprometeu a providenciar a aquisição desses equipamentos, que vão ser muito úteis à proteção dos servidores e também da população, garantindo que o atendimento ao público não tenha qualquer prejuízo.

Para Abdias Trajano, “precisamos continuar atentos e vigilantes quanto à Covid-19, com cada um fazendo a sua parte. E é imprescindível que as administrações contribuam da melhor forma para que os servidores tenham plenas condições de desenvolver o trabalho presencial com a devida segurança. O Sindjus-DF não poupa esforços para levar adiante as reivindicações da categoria”.

🔥242 Total de Visualizações