Todos ao ato presencial contra a Reforma Administrativa desta terça-feira

O Sindjus-DF convoca os servidores do DF para ato presencial contra a Reforma Administrativa que acontecerá nesta terça-feira (3/8), objetivando dar o recado do funcionalismo pela rejeição da PEC 32 aos parlamentares que voltam do recesso, retomando as atividades, inclusive, da comissão especial que analisa a Reforma Administrativa.

Na semana passada, o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, disse que a PEC 32 deve entrar na pauta do Plenário até novembro. Portanto, é hora de intensificarmos nossas lutas contra essa grave ameaça que está em curso.

A marcha contra a Reforma Administrativa começa às 14h desta terça-feira no pátio do Museu Nacional e segue pela Esplanada até a Praça dos Três Poderes, contornando o Congresso Nacional. O ato é nacional e reunirá diversas carreiras que estão construindo essa luta conjunta que combate o desmonte do serviço público. O Sindjus-DF estará presente com faixas e bandeiras.

“Enquanto o governo manobra para aprovar a Reforma Administrativa, nós reforçamos a nossa mobilização nas redes sociais e também indo às ruas para exigir o fim dessa PEC que se baseia em mentiras e riscos à população brasileira, que precisa de um serviço público cada vez mais forte. O Sindjus-DF está lutando em todos os espaços democráticos para enterrar essa reforma que é um verdadeiro trem da alegria para as privatizações e terceirizações no setor público. Todos ao ato! Todos juntos contra a PEC 32”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus.

É importante que todos participem com responsabilidade, usando máscaras e mantendo o distanciamento necessário para evitar a contaminação de Covid-19.