Sindjus-DF realiza atos no Aeroporto contra PEC 32. Centenas de manifestantes receberam parlamentares dizendo não à Reforma Administrativa

Nesta terça-feira (14/09) pela manhã, o Sindjus-DF realizou ato no Aeroporto JK contra a Reforma Administrativa, recepcionando os parlamentares com faixas, bandeiras e instrumentos musicais. A presença de outras entidades contrárias à PEC 32, como Sintrajufe-CE e Sindjufe-TO reforçou a mobilização que reuniu centenas de pessoas e fez muito barulho. Pelo Sindjus-DF participaram os coordenadores Costa Neto, Arlete Ribeiro, Cledo Vieira e Gisele Sérgio.

O objetivo é pressionar os deputados a votarem a favor dos serviços públicos, rejeitando a PEC 32/2020, cujo substitutivo está para ser votado esta semana na comissão especial instalada pela Câmara dos Deputados. O deputado Arthur Maia (DEM/BA) apresentou substitutivo com modificações no texto original, mas ainda contendo uma série de retrocessos e prejuízos aos servidores públicos.

A manifestação também chamou a atenção dos cidadãos. A maioria da população ainda desconhece os efeitos nocivos da PEC 32/2020, que vem sendo desmascarada pelo Sindjus-DF. Inclusive, o Sindicato já entregou carta aberta aos parlamentares e à população sobre os absurdos da Reforma Administrativa que ao contrário de promover a melhoria dos serviços públicos visa o desmonte do Estado.

O Sindjus-DF já havia realizado manifestação semelhante no aeroporto no dia de ontem, segunda-feira, e nesta terça-feira à tarde realiza novo ato em frente à Câmara dos Deputados. A agenda de mobilização do Sindicato com atos no aeroporto e nas imediações da Câmara segue durante toda a semana. Os servidores estão convocados a participar levando sua indignação contra essa tentativa de destruir os serviços públicos.