Em parceria com Sintrajufe-CE e Fórum do Ceará, Sindjus-DF trabalha votos dentro da Câmara dos Deputados contra a PEC 32

O coordenador-geral do Sindjus-DF Costa Neto integrou nos últimos dias uma frente bastante efetiva contra a PEC 32 junto com representantes do Sintrajufe/CE e do Fórum Permanente em Defesa do Serviço Público-Ceará, Engelberg Belém, Fábio Sabóia, Dalmário Filho e Rafael Lima, trabalhando no convencimento dos deputados federais do Ceará no tocante à questão da Reforma Administrativa, de modo a angariar o máximo de votos necessários para derrubar essa proposta.

O grupo, que também contou com a participação dos colegas Silvia de Alencar (Sindireceita), Bruno Rocha (ADUFC), Sérgio Silveira (Sinpof/CE), conversou com os deputados federais do Ceará Capitão Wagner (PROS), José Guimarães (PT), André Figueiredo (PDT), Júnior Mano (PL), Pedro Augusto (PTB), Aníbal Gomes (DEM), Moses Rodrigues (DEM), e ainda abordaram deputados de outros estados, realizando uma articulação bastante produtiva na conquista de votos contra a PEC 32.

Costa Neto destacou a parceria, que impactou muitos parlamentares. “Esse trabalho de formiguinha, parlamentar por parlamentar, realizando a ponte entre o deputado e sua base, é uma fórmula de sucesso, que adotamos desde a luta pela derrubada do Veto 26. Dá trabalho, mas também dá excelentes resultados. Muitos deputados estão receptivos ao nosso pleito, que é o de enterrar de vez essa PEC do Mal. Já colhemos frutos muito salutares dessas rodadas que realizamos, e vamos continuar, atuando conjuntamente com parceiros como o Sintrajufe-CE, para ampliar e consolidar esse trabalho interno no Congresso Nacional”, afirmou o dirigente do Sindjus-DF.