Sindjus-DF celebra Dia do Professor destacando importância do enfrentamento à PEC 32

A Educação muda o mundo e os professores transformam vidas. Ensinar é uma arte que merece reconhecimento e valorização. Que possamos juntos construir uma realidade onde os professores sejam tratados com o respeito e a dignidade que merecem.

Neste ano de 2021, o Dia do Professor é celebrado com aplausos aos que se dedicam a essa nobre profissão e também com muita luta. Luta essa contra a Reforma Administrativa que ameaça a educação pública – um dos principais patrimônios do povo brasileiro.

Ignorando a relevância da escola pública, a PEC 32 retira direitos importantíssimos dos professores, tais como a estabilidade, e ataca o direito constitucional à educação.

“O Sindjus-DF está nos campos de batalha não só em defesa dos servidores do Poder Judiciário e do MPU, mas de todos os serviços e servidores públicos, incluindo os professores, cuja mobilização é fundamental à derrubada da PEC 32. Que neste 15 de outubro, os parlamentares reflitam sobre os prejuízos que essa proposta maléfica traz ao futuro das nossas crianças e adolescentes em termos de formação educacional e, por consequência, ao futuro do nosso país. Muitas vezes, os professores são comparados a super-heróis e agora, mais do que nunca, que toda essa força, que não é apenas simbólica, mas real, feita de força de vontade, poder de superação e amor à profissão, possa ser utilizada no enfrentamento da Reforma Administrativa. Juntos, lutamos pela educação pública e de qualidade. Juntos, lutamos para barrar a PEC do Mal”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

O Sindjus-DF parabeniza todos os professores pelo seu dia, em especial os servidores do PJU e MPU que atuam nessa área, e chama todos à luta contra a PEC 32, para darmos, juntos, uma aula de resistência contra o desmonte dos serviços públicos.

Dia 15 de outubro
O 15 de outubro é consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila, freira carmelita e santa católica do século XVI. A data também faz referência ao dia em que d. Pedro I, imperador do Brasil, no ano de 1827, baixou um decreto imperial, criando o Ensino Elementar no Brasil.

🔥134 Total de Visualizações