Proposta orçamentária do Sindjus-DF para 2022 é aprovada por unanimidade pelo Conselho de Delegados Sindicais

O conselho de Delegados Sindicais aprovou, por unanimidade, na noite desta quinta-feira (18/11), a proposta orçamentária do Sindjus-DF para o ano de 2022. O encontro aconteceu no hotel San Marco, em Brasília, e também debateu outras pautas como PEC 32/2020 e Encontro Nacional dos Técnicos.

O coordenador-geral do Sindjus-DF, Costa Neto, abriu a reunião do Conselho enaltecendo o comprometimento dos delegados para fazer com que as ações do Sindicato sejam concretizadas. Costa Neto ainda informou que a entidade terá diversas lutas nos próximos anos, sendo fundamental dedicação do conselho.

“Vamos estar constantemente fazendo eventos e buscando a valorização da nossa carreira e da nossa categoria. Por isso, é importantíssima nossa dedicação neste momento”, pontuou o coordenador-geral.

O coordenador jurídico do Sindjus-DF, Cledo Vieira, fez um breve relato sobre o andamento das principais ações ajuizadas pelo Sindjus-DF, como auxílio creche, RRA, Quintos, 13,23%, artigo 193, EC 103 e Pasep. O coordenador ainda se colocou à disposição dos delegados para futuros esclarecimentos sobre as ações.

Sobre a PEC 32/2020 e o trabalho que vem sendo realizado, o coordenador-geral Costa Neto fez um balanço das ações e conclamou os delegados à luta. “O Sindjus-DF não parou um minuto e todos vocês estão convidados a estarem com a gente nessa luta” pontuou Costa Neto.

Proposta Orçamentária

Sobre a Proposta Orçamentária para 2022, após debates sobre os destaques apresentados, a Previsão Orçamentária foi aprovada por unanimidade pelos Delegados Sindicais.

Ao final do evento foi feito sorteio de mais cinco vagas para o Encontro dos Técnicos que acontece em fevereiro no Espírito Santo, entre todos os Delegados do Conselho, que se somam aos outros 20 representantes previamente escolhidos no ano de 2020 por local de trabalho. Os Delegados ainda debateram algumas pautas a serem discutidas durante o Encontro.