Sindjus-DF convoca categoria para twuittaço pressionando senadores contra PEC dos Precatórios

O Sindjus-DF convoca a categoria para um twittaço nesta segunda-feira (22/11), às 19h, contra a PEC 23, a PEC dos Precatórios, que está em análise na CCJ do Senado, após ter sido aprovada em dois turnos na Câmara dos Deputados. A mobilização virtual é promovida pela Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, da qual o nosso sindicato faz parte.

Nós, do Sindjus-DF, além de lutarmos contra a PEC 32, estamos em campanha contra a PEC do Calote, que muda os critérios atuais de pagamento de precatórios e pode prejudicar inclusive os servidores que já têm decisões transitadas em julgado e cujas execuções estão em curso. Realizamos, inclusive, na semana passada, grande ato em frente ao Senado nesse enfrentamento à PEC 23.

“Essa tentativa de calote desrespeita a Constituição e o próprio STF, que julgou inconstitucional essas postergações no pagamento de dívidas do Estado reconhecidas judicialmente. Precisamos garantir o respeito à coisa julgada, à segurança jurídica e aos direitos dos servidores e cidadãos que aguardaram décadas para que a justiça fosse feita e seus créditos satisfeitos pelo Estado. Diga não à PEC do Calote!”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF.

Confira AQUI sugestão de frases da Frente Parlamentar para serem utilizadas no twittaço.

🔥24 Total de Visualizações