Abertura do Encontro Nacional de Técnicos tem apelo uníssono: união em prol do fortalecimento da luta pelo NS

Na noite da última sexta-feira (4/2), em Vitória, no Espírito Santo, dezenas de técnicos e representantes de entidades de classe se reuniram durante o Encontro Nacional dos Técnicos do Poder Judiciário e Ministério Público da União com o objetivo de debater e traçar estratégias para as principais demandas da categoria, em especial o nível superior. Na mesa de abertura, uma palavra deu tom ao evento: UNIÃO.

O coordenador-geral do Sindjus-DF e um dos organizadores do encontro, Chico Vaz, conclamou todos à união e destacou que, somente dessa forma será possível garantir frutos positivos para as principais reivindicações dos técnicos. “Temos a necessidade de nos unir. De nos despir das nossas diferenças religiosas, políticas e ideológicas, pra que possamos avançar”, pontuou Chico Vaz.

Para o diretor de comunicação do Sinpojufes, Denismar Marques, todos os técnicos são figuras imprescindíveis na luta pelo NS. Por isso, neste cenário nublado que os servidores públicos estão enfrentando, é preciso unir esforços para garantir as demandas. “Todos nós, quando voltarmos aos nossos tribunais, temos o dever de sermos replicadores do que vai ser discutido aqui. A unidade é primordial para a gente”, conclamou o diretor.

Na avaliação do diretor-executivo do Sintrajufe-CE, Engelberg Belém, a situação pela qual os técnicos estão passando demanda esforço de todos os lados e o compromisso de ingressar na luta. Para ele: “O NS é uma valorização do nosso cargo. Somente por meio da nossa união é possível conquistar”, disse.

Para o diretor jurídico da Anatecjus, Jairo Bonfim, a demanda do nível superior não é um benefício e sim uma correção histórica com relação às atividades já desempenhadas pelos Técnicos. Para ele, se todos estiverem empenhados pelo mesmo propósito, todos vão sair fortalecidos dessa luta.

“Eu acredito que essa questão do NS já está superada. Efetivamente, o que nós temos hoje é a questão da efetivação daquilo que nós já fazemos. O NS é uma consequência daquilo que nós já fazemos”, avaliou Bonfim.

Para Abdias Trajano Neto, coordenador-geral do Sindjus-DF e vice-presidente da Anatecjus, o Encontro dos Técnicos foi um passo importante dado para o fortalecimento da luta pelo NS. ”Só por meio de uma forte união e mobilização, vamos conseguir implementar o NS”, avaliou.

O encontro aconteceu nos dias 4 e 5 de fevereiro e contou com diversos painéis, palestras e debate em torno do NS. Continue acompanhando o site para mais detalhes sobre o encontro.

🔥696 Total de Visualizações