NS: Senador Izalci encaminha pedido oficial de relatoria do PL 3662

Sindjus se reuniu novamente com o senador na manhã desta segunda-feira (15/8)

Conforme informado ao Sindjus, o senador Izalci Lucas (PSDB-DF) já tinha o compromisso do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, de se tornar o relator do PL 3662/2021. No entanto, visando a relatoria e atendendo ao Sindjus, na última sexta-feira (12/8), o parlamentar formalizou, via requerimento, esse pedido ao presidente da Casa. Importante frisar, que tal solicitação também já havia sido feita à Secretaria Geral da Mesa.

Isso demonstra o quanto o senador Izalci Lucas, em razão das interlocuções feitas pelo Sindjus com ele desde o mês de junho, está empenhado em trabalhar o andamento e aprovação desta matéria, conforme aprovada na Câmara, no dia 29 de março, com duas emendas referentes à implantação do NS para técnicos do PJU e da essencialidade dos cargos de Analista e Técnico Judiciário. O encaminhamento deste ofício aconteceu a pedido do Sindjus e no mesmo dia em que os coordenadores Costa Neto e Ednete Bezerra estiveram reunidos com o senador Izalci para discutir detalhes da tramitação do PL 3662, inclusive já trabalhando uma possível data de votação (29 ou 30 de agosto) com a abertura das galerias do Plenário do Senado aos servidores.

Conforme Izalci informou em novo vídeo dirigido à nossa categoria, o senador já vai levar para a próxima reunião de Líderes a necessidade de incluir o PL 3662 na pauta da próxima sessão plenária do Senado, que deve acontecer no final de agosto. Inclusive, Izalci falou que, caso a matéria não esteja na pauta, ele vai propor sua votação extrapauta, devido a sua importância.

Para o coordenador-geral Costa Neto, “essa força-tarefa em prol do NS já começa a dar resultados, pois graças ao protagonismo do Sindjus em costurar apoios e alianças importantes, como é o caso do senador Izalci, o PL 3662/21, depois de quase cinco meses parado, começa a tramitar no Senado Federal. Estamos no caminho certo, agindo de forma estratégica e conseguindo avançar. A vitória está próxima, cabe a nós arregaçar as mangas e mostrar nossa capacidade de mobilização.”

Fortaleça seu Sindicato. Filie-se ao Sindjus!

🔥1.8 K Total de Visualizações