9º Congresso do Sindjus é palco para acolhimento dos filiados da Região Norte

Na manhã deste domingo (13/11), durante o 9º Congresso Extraordinário do Sindjus, que acontece no Hotel San Marco, em Brasília, foram apresentados à categoria os delegados de base da Região Norte do país, que também são representados pelo Sindicato. Ao todo, 11 filiados do Norte estiveram presentes no Congresso.

Os servidores da Justiça Federal e Eleitoral dos estados do Acre e Rondônia e da Justiça Federal de Roraima, bem como servidores dos estados da Federação do TRF1 e TRT10 que não possuíam representação sindical,  que desde o 8º Congresso do Sindjus passaram a integrar a base do Sindicato, foram recepcionados e acolhidos pela categoria.

O coordenador geral do Sindjus, Costa Neto, enfatizou a importância desse momento na história do Sindicato. “Que a gente saia daqui muito mais fortalecido. O Sindjus é o maior e melhor Sindicato e que ele continue crescendo, graças a cada um de vocês que vem para somar. Para nós é motivo de muita alegria um dia como esse”, comemorou.

O delegado de base da Justiça Federal TRF 1 do Acre, o policial judicial Henrique Rodrigues, foi um dos filiados que agradeceu o acolhimento e parabenizou a entidade pela realização do Congresso. “Estou muito feliz de poder participar desse Congresso, conhecer pessoalmente alguns de vocês, saber que estamos no lugar correto, estamos com as pessoas corretas e isso é só o começo. O Sindicato vai continuar sendo o maior e o melhor Sindicato do Brasil”, enalteceu o filiado.

Cleiton de Nazaré Costa, delegado de base da Justiça Eleitoral do Acre, também uniu voz aos demais filiados da Região Norte e desejou o fortalecimento do Sindjus. “A gente espera que esse Sindicato cresça cada vez mais e seremos muito mais aguerridos na defesa dos nossos direitos. É disso que a gente precisa”, disse.

Durante o encontro, o Sindjus também apresentou Jairo Bonfim, da Justiça Eleitoral do Tocantins. Com a recente alteração estatutária feita no 9º Congresso, os servidores da Justiça Eleitoral de Roraima e dos servidores do Judiciário Federal do Tocantins também passaram a fazer parte da base do Sindicato.

O servidor parabenizou o engajamento dos filiados por estarem se debruçando durante todo o final de semana para contribuir com os avanços dos trabalhos da entidade. “Gostaria de parabenizar vocês, por estarem aqui em pleno domingo. É uma categoria extremamente comprometida com os rumos do Sindicato”, disse.