9º Congresso tem dia intenso com debates de alterações estatutárias

Dentre as alterações estatutárias aprovadas neste sábado (12/11) durante os trabalhos do 9º Congresso Extraordinário está a inclusão na base do Sindjus dos servidores da Justiça Eleitoral de Roraima e dos servidores do Judiciário Federal do Tocantins.

Importante lembrar que no 8º Congresso do Sindjus, realizado em outubro de 2020, já havia sido aprovada a inclusão na base do Sindicato dos servidores da Justiça Federal e Eleitoral dos estados do Acre e Rondônia e da Justiça Federal de Roraima, bem como servidores dos estados da Federação do TRF1 e TRT10 que não possuam representação sindical.

O Sindjus dá as boas-vindas aos colegas do Judiciário Federal do Tocantins e da Justiça Eleitoral de Roraima, que chegam para somar em nossas lutas e enriquecer a nossa categoria. “É com grande satisfação que testemunhamos o crescimento da base do nosso Sindicato e acolhemos tão valorosos colegas. Contem com o empenho e atuação firme desta Diretoria na defesa dos seus direitos. A família Sindjus os recebe de braços abertos”, enalteceu Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus.

Foi aprovada também a proposta de alteração dos cargos que compõem a Diretoria do Sindicato, que deixa a atual composição de três coordenadores-gerais para ter um presidente e dois vice-presidentes. Todas as Coordenações se tornarão Diretorias na próxima gestão. Por exemplo: Diretoria de Administração e Finanças, Diretoria de Comunicação, Diretoria de Formação e Relações Sindicais. Outra mudança foi na Coordenação de Integração Sociocultural, que hoje é composta por dois coordenadores. Na próxima gestão, a Diretoria de Integração Sociocultural terá três diretores.

Às 17h começaram as palestras deste sábado, sobre a nova composição do Congresso Nacional e o novo governo, e também sobre as demandas dos auxiliares. A discussão das propostas estatutárias continuará amanhã, domingo (13/11).

Fortaleça o seu Sindicato! Filie-se ao Sindjus!