O Sindjus parabeniza todos os servidores do MPU pelo Dia Nacional do Ministério Público


No dia 14 de dezembro celebra-se o Dia Nacional do Ministério Público, que é responsável pela defesa dos direitos dos cidadãos, da ordem jurídica e do regime democrático. Dentre outras demandas, a instituição participa da luta contra a corrupção e contra os abusos às crianças e aos adolescentes.

O Dia Nacional do Ministério Público foi definido no Artigo 82 da Lei nº 8.625, de 12 de fevereiro de 1993. A data foi escolhida porque foi em 14 de Dezembro de 1981 que a Lei Complementar nº 40 – responsável por definir as regras gerais do Ministério Público Federal – foi sancionada.

É uma data para celebrarmos os servidores do MPU, que são essenciais ao funcionamento do MPF/PGR, CNMP, ESMPU, MPT, MPM e MPDFT, para reconhecermos a importância e valorizarmos o trabalho desses colegas, e também para enfatizarmos as suas lutas, dentre elas: recomposição salarial (PL 2442/2022), NS e organização da Polícia do MP.

Os servidores do MPU merecem respeito e valorização, e o Sindjus tem a honra de representar esses colegas, defendendo seus direitos e lutando pela ampliação de suas conquistas.
Parabéns, servidores do MPU, por tudo o que representam para a sociedade e para o Sindjus.

🔥145 Total de Visualizações