Sindjus apresenta pautas e questões da nossa categoria a Diretor da OIT

Nesta terça-feira (14/03), o Sindjus, representado pelos coordenadores Costa Neto e Cledo Vieira, reuniu-se com o Diretor da OIT (Organização Internacional do Trabalho), Vinicius Carvalho Pinheiro, apresentando demandas de grande relevância para a categoria, como a vivência no trabalho, defasagem salarial, a Convenção da OIT 151 e a dificuldade enfrentada pelas entidades de servidores públicos em promover mesas de negociação coletiva, pós-ratificação da Convenção 151 da OIT pelo Brasil, do processo de negociação coletiva no setor público, o atual cenário da desregulamentação de diversas normas legais, a busca da regulamentação da categoria, direito de greve no serviço público, qualificação e defesa do servidor público.

Os coordenadores também expuseram os ataques contra os servidores públicos, como se viu na Reforma da Previdência – EC 103 – e na Reforma Administrativa – PEC 32/2020, que veda uma série de benefícios e vantagens para os atuais ocupantes de cargos na esfera federal.

O Coordenador-Geral Costa Neto protocolou e entregou um ofício ao Diretor da OIT e agradeceu pela oportunidade em apresentar a entidade e debater temas de extrema relevância para o serviço público. “O Sindjus se coloca à disposição para realização de ações conjuntas visando a obtenção de uma maior internalização das Convenções Internacionais, melhorias das condições de trabalho e proteção social não somente à categoria dos servidores do Judiciário e do Ministério Público, como para toda a classe trabalhadora”, afirmou Costa Neto.
O Diretor da OIT recebeu todas as demandas e deu sinal verde para a manutenção do diálogo e construção de parcerias entre o Sindjus e a OIT. Anunciou ainda que estão trabalhando em temas como aplicativos e plataformas, mesa de Reformas Laborais, imposto, MEI, cursos a serem elaborados pelo TST em parceria com o Centro de Turim e a ENAMAT, a ser realizado em setembro, além de seminários, Semana do Gênero, normas trabalhistas, etc.

🔥162 Total de Visualizações