Sindjus pede audiência com presidentes dos Tribunais Superiores para tratar da regulamentação do plantão da Polícia Judicial

O Sindjus encaminhou, nesta segunda-feira (13/3), ofício direcionado às presidências dos tribunais superiores, com objetivo de tratar da proposta de alteração na regulamentação do plantão da Polícia Judicial. A medida se deu após iniciativa de alteração da regulamentação dos plantões, sem que os representantes da categoria e os policiais judiciais diretamente afetados fossem ouvidos.

De acordo com o coordenador jurídico do Sindjus, Igor Tobias Mariano, esse tema já foi debatido diversas vezes no Poder Judiciário, e somente a efetiva participação da categoria por meio de seus representantes é que possibilitou a preservação da igualdade de direitos entre policiais judiciais e servidores dos demais segmentos.

“Partimos da premissa de que ao policial judicial não pode ser conferida dignidade funcional inferior àquela destinada a qualquer dos outros servidores do Poder Judiciário, é assim que será feita a nossa defesa”, pontuou Mariano.

O Sindjus ainda fará encontros nas sedes dos Tribunais para ouvir os servidores antes de tratar do tema com as administrações.

Confira vídeo:

 

🔥481 Total de Visualizações