Sindjus convoca categoria a votar SIM ao PL 2342/2022 em consulta pública feita pelo Senado Federal. Participe, é importante!

O Projeto de Lei dispõe sobre a criação de cargos e funções no CNJ, a essencialidade dos cargos do PJU, a não absorção dos Quintos e a transformação do AQ recebido pelos técnicos em VPNI

O Sindjus convoca todos os servidores do Poder Judiciário e do MPU, carreira coirmã, a participarem de consulta pública promovida pelo Senado Federal votando SIM em apoio ao Projeto de Lei nº 2342/2022, que trata da criação de funções no quadro de pessoal do CNJ e também da essencialidade dos cargos efetivos do PJU, da não absorção dos Quintos e da transformação do AQ recebido pelos técnicos em VPNI.

A Consulta Pública está aberta no portal e-Cidadania, que pertence ao Senado. Até a publicação desta matéria, o placar era de 385 votos favoráveis e 5 votos contrários. Precisamos de maior engajamento com a participação em peso da categoria, para construir um placar bastante expressivo, de modo a pressionar os senadores a votarem pela aprovação do PL 2342/2022 na íntegra, com todas as emendas aprovadas na Câmara. Uma massiva votação também tem como efeito uma demonstração para a sociedade da importância do projeto e desses temas para os servidores e melhorias dos serviços públicos prestados à população pelo PJU.

Importante lembrar que o Sindicato trabalhou muito para que essas emendas fossem viabilizadas e o PL aprovado no dia 09 de maio no Plenário da Câmara dos Deputados. Desde então, o Sindicato tem atuado no Senado para conseguir os apoios necessários à aprovação do PL completo, atendendo assim a demandas importantes da categoria.

Toda mobilização é necessária à aprovação do PL 2342/2022, inclusive através da votação nesta consulta pública. Vote e peça para os seus amigos, familiares e conhecidos votarem. Vamos fazer um mutirão pela concretização desta proposta. O seu voto faz a diferença. Participe! É rápido e fácil. Basta votar SIM na consulta pública acessando o link https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=157532

🔥1.2 K Total de Visualizações