Em atendimento a Requerimento do Sindjus, STM informa inclusão do reajuste dos auxílios alimentação e creche em sua previsão orçamentária para 2024

Em resposta ao pleito formulado pelo Sindjus em Requerimento encaminhado ao STM, o diretor-geral do STM, em exercício, Gen. Div. R1 Lauro Luís Pires da Silva, informou que foi realizada, por parte do Superior Tribunal Militar, a previsão orçamentária para 2024 referente ao reajuste dos valores dos auxílios alimentação e creche, considerando o percentual de 4,95%, que é a projeção do IPCA feita pelo Banco Central para o ano de 2023.

O Sindjus encaminhou ofícios a todos os órgãos do PJU e ramos do MPU requerendo a adoção das medidas necessárias para inclusão de dotações orçamentárias destinadas ao custeio de reajustes dos auxílios alimentação e creche na proposta orçamentária do Poder Judiciário para 2024.

Importante recordar que, de acordo com o PLDO 2024, as propostas orçamentárias deverão ser encaminhadas ao Poder Executivo até 11 de agosto de 2023.

Segundo o coordenador-geral do Sindjus Costa Neto: “assim como no caso do CJF, em que a solicitação encaminhada pelo Sindicato foi atendida de modo a contemplar os anseios da categoria, o Sindjus cumprimenta o STM pela atenção e presteza no atendimento efetivo ao pleito formulado. Espera-se que os demais órgãos do PJU e MPU sigam esse importante exemplo e adotem o mesmo procedimento, a fim de fazer justiça a todos os servidores e recompor o poder de compra dos auxílios.”

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.