Sindjus marca presença no Seminário Internacional Trabalho Decente realizado pelo TST

O Sindjus está participando, nesta terça-feira (1º/8), do primeiro dia do “Seminário Internacional Trabalho Decente – Proposições para a construção de uma agenda de Saúde e Segurança, Equidade, Proteção à Infância e Erradicação do Trabalho Infantil”, realizado pelo Tribunal Superior do Trabalho, de 1º a 3 de agosto, com objetivo de fomentar o diálogo e construir uma atuação cada vez mais efetiva do poder público, em particular do Sistema de Justiça, para assegurar o direito ao trabalho como forma de promoção de vida digna e cidadania.

Os coordenadores do Sindjus Abdias Trajano, Arlete Ribeiro, Marcos Manieri e Luiz Teles estão participando presencialmente deste evento, cuja abertura solene contou com fala do Presidente do TST e CSJT, ministro Lelio Bentes Corrêa, do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, da vice-procuradora-geral do Trabalho, Maria Aparecida Gugel, e do diretor do Escritório da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Vinícius Carvalho Pinheiro.

Logo após, começou a palestra de Kailash Satyarthi, ativista indiano vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 2014 por sua luta mundial contra a exploração do trabalho infantil e pelo direito de toda criança e adolescente à educação.

Em seguida, acontecerá a edição do Gente que Inspira – Jovens, homenageando Txai Suruí (líder indígena), Aira Beatriz (cientista) e Felipe Caetano (ativista no combate ao trabalho infantil).
O seminário seguirá nesta quarta e quinta-feira com diversas palestras e oficinas que vão tratar de temas como o combate ao trabalho escravo, a equidade de gênero e raça, segurança, saúde e a não tolerância ao trabalho infantil .Também será exibido o filme “Pureza”, que trata da escravidão contemporânea na Amazônia brasileira. Confira a programação completa AQUI.

O seminário está acontecendo no Tribunal Superior do Trabalho com transmissão online pelo canal do TST no YouTube.

 

🔥265 Total de Visualizações