STJ atende pleito do Sindjus e destina recursos para reajuste dos auxílios alimentação e creche em sua proposta orçamentária

CJF e STM também já fizeram a dotação orçamentária para garantir o reajuste desses benefícios

O diretor-geral do STJ, Sérgio José Américo Pedreira, respondendo ao requerimento administrativo apresentado pelo Sindjus, informou que foi feita a provisão de recursos na proposta orçamentária do Superior Tribunal de Justiça para o exercício de 2024 que possibilitam o reajuste dos valores dos auxílios alimentação e creche correspondente à variação acumulada do IPCA estimada para o ano de 2023. De acordo com projeção do Banco Central, o IPCA para o ano de 2023 será de 4,95%.

Com esse provisionamento de recursos, o STJ deu um passo importante para viabilizar a atualização dos auxílios para 2024, de modo que os servidores estão mais próximos desta vitória. E tudo isso contando com a atuação do Sindjus, que definiu essa demanda como uma de suas prioridades e tem atuado diuturnamente para cobrar e garantir o reajuste dos benefícios.

Para o coordenador-geral do Sindjus Costa Neto: “o STJ, mais uma vez, atende prontamente uma solicitação do Sindicato em prol da categoria. A revisão inflacionária dos auxílios alimentação e creche é fundamental para assegurar o poder de compra dos servidores. O Sindicato entende que essa atualização deve ser feita anualmente, inclusive como parte de uma política de valorização dos servidores. O Sindjus segue na luta para que todos os órgãos do Poder Judiciário e ramos do MPU providenciem a dotação orçamentária necessária para o reajuste desses auxílios”, afirmou.

De acordo com o PLDO 2024, as propostas orçamentárias deverão ser encaminhadas ao Poder Executivo até 11 de agosto de 2023.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥1.1 K Total de Visualizações