Saiu na Mídia: Artigo do Sindjus é destaque no Blog do Fausto Macedo, do Estadão

O compromisso do Sindjus em defender os direitos dos servidores públicos ganhou destaque, nesta sexta-feira (1/9), no Blog do Fausto Macedo, uma das principais colunas do jornal Estadão. O artigo em foco, elaborado em conjunto pela delegada sindical Patrícia Peres e o coordenador-geral do Sindjus, Costa Neto, aborda questões previdenciárias que afetam e prejudicam diretamente as mulheres servidoras públicas, no Regime Próprio de Previdência Social – RPPS, e a luta contínua do Sindicato para promover isonomia no tratamento desse tema para com as mulheres da iniciativa privada, integrantes do Regime Geral de Previdência Social – RGPS.

O artigo começa por analisar como as recentes mudanças nas regras previdenciárias, especialmente após a Emenda Constitucional 103, afetaram de forma desproporcional as mulheres que são servidoras públicas. O impacto da reforma previdenciária é o tema central do texto e mostra as consequências dessas mudanças diretamente na vida de milhares de servidoras públicas em todo o país.

O artigo também destaca detalhes sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) apresentada na Câmara dos Deputados pelo deputado Rafael Prudente (MDB-DF), em parceria com o Sindjus, que busca corrigir as distorções. Essa PEC representa um passo significativo na direção da igualdade de tratamento entre as mulheres na previdência e conta com o apoio e a atuação decisiva do Sindjus.

Confira o artigo na íntegra clicando AQUI.