Sindjus e deputado Rafael Prudente unem esforços na luta pela derrubada dos vetos 10 e 25

Nesta quarta-feira (13/12), a campanha do Sindjus pela derrubada dos vetos 10 e 25 ganhou um reforço importante: o deputado federal Rafael Prudente (MDB-DF), Vice-Líder do Bloco MDB, PSD, REPUBLICANOS, PODE e PSC. O parlamentar recebeu os coordenadores do Sindicato Cledo Vieira e Arlete Alves e tem ajudado nas articulações políticas visando angariar apoios à apreciação e rejeição dos vetos 10 e 25.

O deputado Rafael Prudente, que tem sido um grande aliado do Sindjus no Congresso Nacional, mais uma vez assumiu o compromisso de defender a pauta da nossa categoria e se prontificou a colaborar com o Sindicato na construção dessa vitória. Inclusive, o parlamentar, com muita seriedade, se comprometeu a trabalhar para superar os impasses que impediram a apreciação dos vetos nas sessões anteriores.
A derrubada do Veto 10 é essencial para garantir o reconhecimento do NS para o cargo de Técnico do MPU e do CNMP, assegurar a essencialidade dos cargos do MPU, evitar a absorção dos Quintos no âmbito do MPU e transformar o AQ recebido pelos técnicos em VPNI.

Com relação ao Veto 25, a sua derrubada é fundamental para preservar a essencialidade dos cargos do Poder Judiciário da União, impedir a absorção dos Quintos no âmbito do PJU e transformar o AQ recebido pelos técnicos do PJU em VPNI.

A Diretoria do Sindjus, com sua atuação responsável e suprapartidária, está construindo uma rede de apoios importantíssima à derruba dos vetos 10 e 25 e, também, para as demandas futuras da nossa categoria.