Sucesso absoluto: Sindjus realiza grandiosa festa para seus filiados e encanta participantes

Nos rostos dos filiados era possível ver os sorrisos e os olhares de encantamento. A Grande Festa do Sindjus, que recebeu os filiados e seus familiares e amigos nesta terça-feira (19), foi sucesso de público e de elogios por sua organização impecável. O evento, sediado no Clube Naval de Brasília, surpreendeu a todos pela atenção dedicada à estrutura, variadas opções de cardápio, atrações e detalhes cuidadosamente planejados.

“Quero parabenizar a equipe do Sindjus por esta festa maravilhosa de confraternização de final de ano. A maior festa que já vi aqui no DF. Estou impressionado… É uma festa que mostra a união e a liderança do Sindicato”, declarou o presidente do TRE-DF, desembargador Roberval Belinati.

Por volta das 21h, o salão principal do Clube Naval começou a ficar movimentado. Os filiados foram recepcionados com aperitivos, incluindo opções de comida de boteco, pastéis e cachorro-quente. Sebastião Reges, sócio fundador do Sindjus e aposentado do STM, não poupou elogios à beleza da festa organizada pelo Sindicato.

“Estou filiado ao Sindjus desde o começo e nunca tinha visto uma festa tão grande e tão bem organizada. Desde 2015 o Sindicato tem feito muito mais por nossa categoria e essa festa é o reflexo disso”, enalteceu.

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, não pôde comparecer presencialmente ao evento, mas enviou uma mensagem em vídeo para os filiados. “O Poder Judiciário não é feito só de juízes; ele é composto por uma grande quantidade de homens e mulheres que fazem a máquina funcionar… Existe uma grande quantidade de pessoas dedicadas e abnegadas que fazem a Justiça verdadeiramente funcionar. Tenho grande admiração e grande apreço pelos servidores”, ressaltou.

Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus, em seu discurso, salientou que a festa teve o objetivo de proporcionar diversão e congraçamento aos filiados. Ele enfatizou os esforços da diretoria para fortalecer o sindicato.

Em um resgate ao passado, Costa Neto lembrou que a atual diretoria assumiu o Sindjus em 2015 com cerca de 8 mil filiados, praticamente falido, com as contas zeradas e com cerca de R$ 400 mil em dívida fiscais, tributárias, previdenciárias e trabalhistas. Também foi evidenciado o estado deplorável e insalubre em que se encontrava a Sede, além de estar localizada em local considerado perigoso tanto para os funcionários quantos para os filiados que precisavam acessar o local. O CEFIS também estava totalmente sem conservação e as piscinas precisaram ser interditadas pelo perigo e risco que ofereciam às crianças e adultos usuários. Por fim, Costa Neto declarou que uma festa como esta só é possível realizar graças aos investimentos feitos para fortalecer a entidade.

“Nós saímos dessa crise de um sindicato sem respeitabilidade, sem representatividade, e saímos de 8 mi filiados, para hoje termos 18 mil. Isso é uma demonstração clara que com seriedade, com respeito à categoria e ao patrimônio podemos avançar e construir muito mais”, reforçou.

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) também marcou presença e elogiou a parceria estabelecida com o Sindjus, resultando em conquistas importantes para a categoria. “Nós conseguimos várias vitórias. E agora fechamos com chave de ouro derrubando os vetos 10 e 25, que estavam na pauta com dificuldade de entendimento e de última hora a gente conseguiu fechar um acordo e derrubamos os vetos. Continuamos de portas abertas para o Sindjus”, disse.

A festa foi embalada pelas bandas Rock Beats, abrindo o evento com ritmos de rock e pop, seguida pela Joy Band, que animou o público com músicas nacionais e internacionais. Não houve quem ficasse parado. A animação era visível e a alegria estava estampada no rosto de cada um, evidenciando o orgulho dos filiados de possuírem um sindicato combativo, forte e de resultados.
Os embalos da Grande Festa do Sindjus seguiram até a madrugada, consolidando a diversão como característica marcante do evento.

Juntos somos mais fortes!
Orgulho de ser Sindjus!

🔥1.0 K Total de Visualizações