Sindjus se reúne com DG em exercício do TRF1 e reforça defesa do reajuste dos auxílios alimentação e creche nos mesmos percentuais do Executivo

Os coordenadores Silvanildo Faria, Eiraldo Pimenta e Cledo Vieira estiveram no TRF1 em reunião com a diretora-geral em exercício Estela Maria Barbosa da Cruz para tratar do reajuste dos auxílios alimentação e creche.

Os coordenadores discorreram sobre o Requerimento Administrativo protocolizado pelo Sindicato no início de janeiro solicitando o reajuste dos valores dos auxílios alimentação e pré-escolar dos servidores do TRF1, seguindo os percentuais concedidos pelo Governo Federal aos servidores do Poder Executivo, e requereram providências para sua implementação ainda neste mês de janeiro.

Importante recordar que o Governo Federal promoveu a inclusão na LOA (PLN 29/2023) do reajuste de 52% no valor do auxílio alimentação e de 51,06% no valor do auxílio pré-escolar dos servidores do Poder Executivo, com base no que restou autorizado pela LDO 2024.

O Sindjus está pleiteando isonomia em relação aos reajustes desses benefícios. Os coordenadores explicaram à diretora-geral em exercício que os servidores do TRF1, do Poder Judiciário e do MPU em geral, encontram-se com o seu poder de compra bastante defasado e que é justo que eles recebam o mesmo percentual de reajuste dos auxílios alimentação e creche destinado aos servidores do Executivo.

Estela Maria simpatizou com o pleito do Sindicato e ficou de levar essa questão ao CJF, onde o Sindjus também está atuando para garantir esse reajuste.

O Sindjus vem trabalhando e realizando reuniões com as administrações de todos os órgãos do PJU e MPU para conquistar o reajuste dos auxílios alimentação e creche nos mesmos percentuais destinados pelo Governo Federal aos servidores do Executivo.

Orgulho de ser Sindjus!

🔥2.0 K Total de Visualizações