Saiu na Mídia: Artigo do Sindjus sobre Previdência e as servidoras públicas é destaque no portal Congresso em Foco

Nesta quarta-feira (24/01), o país celebra o Dia do Aposentado e da Previdência Social. Para fazer uma reflexão sobre o tema, o portal de notícias Congresso em Foco publicou artigo intitulado: “Previdência: os desafios das servidoras públicas”. A análise foi feita pela educadora financeira e previdenciária, servidora do TJDFT e delegada sindical, Patrícia Peres, e pelo coordenador-geral do Sindjus, Costa Neto.

A publicação alerta que as servidoras públicas se veem diante de um cenário desafiador, marcado por transformações nas regras de aposentadoria, especialmente após a aprovação da Emenda Constitucional 103/2019. Em meio a premente necessidade de planejar o futuro em face das mudanças legislativas, os autores elencaram no artigo os aspectos negativos na alteração da idade mínima para as mulheres se aposentarem. O texto enfatiza que as servidoras públicas precisarão trabalhar cinco anos a mais do que suas colegas da iniciativa privada para obterem os mesmos percentuais que as mulheres do RGPS.

O Sindjus reforçou o compromisso com as servidoras públicas e, com o respaldo de parlamentares, propôs a PEC das Mulheres. No entanto, a publicação deixa claro que o engajamento da sociedade, dos demais servidores e dos parlamentares torna-se fundamental para reparar essa injustiça, pois, segundo destaca o texto, o desafio enfrentado não é apenas uma questão corporativa, mas um panorama complexo que impacta diretamente na jornada feminina em busca de uma aposentadoria digna e igualitária.

Confira o artigo na íntegra clicando AQUI.

🔥561 Total de Visualizações