Sindjus e ASMPF reiteram pedido de providências para concessão do reajuste dos auxílios alimentação e creche para servidores do MPU e CNMP

O Sindjus e a ASMPF encaminharam, nesta segunda-feira (5/2), ofício ao Procurador-Geral da República, Paulo Gustavo Gonet Branco, reiterando o pedido para adoção das providências necessárias para concessão do reajuste dos valores do auxílio-alimentação e da assistência pré-escolar para os servidores do MPU e CNMP. O sindicato e a associação já haviam encaminhado, no dia 3 de janeiro de 2024, requerimento administrativo solicitando o reajuste desses benefícios ao PGR e a todos os procuradores-gerais dos ramos do MPU.
O documento informa que já foram publicadas as portarias estabelecendo os reajustes dos auxílios alimentação e creche no âmbito do Poder Judiciário, que passaram a ser de R$ 1.393,10 e R$ 1.178,82, para todos os servidores.

O Sindjus e a ASMPF, buscando evitar quaisquer prejuízos aos servidores do MPU e do CNMP, ressaltam a importância de se realizar o reajuste dos valores desses benefícios o quanto antes, com efeitos financeiros retroativos a janeiro de 2024.

“Com o mesmo empenho que lutou pelo reajuste dos benefícios para os servidores do PJU, o Sindjus está lutando por esse reajuste no âmbito do MPU. Entendemos que PJU e MPU são carreiras coirmãs, de modo que é justo que os servidores do MPU e CNMP também contem com os mesmos reajustes que foram adotados no Poder Judiciário. Sempre bom enfatizar que estamos lutando por reajustes acima da inflação acumulada em 2023 e que representam uma vitória significativa à nossa categoria”, afirmou Costa Neto, coordenador-geral do Sindjus.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥2.2 K Total de Visualizações