Sindjus prestigia posse dos seis novos conselheiros do CNJ

O Sindjus acompanhou, nesta quinta-feira (20/02), a cerimônia de posse dos seis novos conselheiros do CNJ para mandato de dois anos (biênio 2024-2026). Os coordenadores Costa Neto, Igor Mariano e Eiraldo Pimenta prestigiaram o evento no qual foram empossados o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Caputo Bastos; o desembargador José Rotondano, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA); a desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF-3) Mônica Nobre; a juíza Renata Gil, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ); a juíza federal Daniela Madeira, do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2); e a advogada da União Daiane Nogueira de Lira.

O CNJ é composto por 15 integrantes, sendo que 9 são do Poder Judiciário, indicados por STF, STJ e TST. Os outros 6 são advogados e procuradores indicados pela OAB, PGR, Senado e Câmara dos Deputados.

O presidente do STF e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, falou sobre a agenda do Conselho para 2024 e colocou como prioridades: a eficiência da Justiça, a promoção dos direitos fundamentais e a inovação no Poder Judiciário.

Em nome dos demais empossados, Caputo Bastos ressaltou “a grandeza” do trabalho desenvolvido pelo CNJ e o interesse dos integrantes em “contribuir para as pautas importantes do país”.

Também estavam presentes o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), os ministros do STF Edson Fachin, Dias Toffoli, Nunes Marques, Cristiano Zanin e Alexandre de Moraes, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o presidente do TST, ministro Lelio Bentes, o Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Cruz Macedo, o Corregedor do TJDFT, desembargador J.J. Costa Carvalho, o presidente do TRE/DF, desembargador Roberval Belinati, e o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, entre outros.

Para o coordenador geral do Sindjus Costa Neto, “a posse de quatro novas conselheiras e dois novos conselheiros consolida a importância do Conselho Nacional de Justiça, que tem um importante papel: o aprimoramento do Poder Judiciário. O Sindjus parabeniza os novos conselheiros e deseja sucesso em suas atuações”.

Importante também ressaltar o trabalho desenvolvido pelo diretor do Departamento de Segurança Institucional do Poder Judiciário, Igor Mariano, que é coordenador do Sindus, e pela Polícia Judicial na realização desse evento, garantindo a segurança de todos os presentes e uma cerimônia pacífica e tranquila.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.