Sindjus se reúne com presidente da CFT para tratar do PL 2447/2022 (Polícia Judicial)

Os coordenadores do Sindjus Costa Neto e Cledo Vieira se reuniram com o presidente da CFT (Comissão de Finanças de Tributação), deputado Mário Negromonte (PP/BA), para tratar do PL 2447/2022, que está tramitando nessa comissão desde o dia 22 de dezembro de 2023.

A matéria está atualmente aguardando o parecer do relator indicado por Mário Negromonte, deputado Delegado Fabio Costa (PP-AL), que foi designado no dia 13 de março.

Os representantes do Sindjus explicaram ao deputado Mário Negromonte a importância deste projeto para a categoria no sentido de consolidar a Polícia Judicial, que vem prestando um trabalho de excelência ao Poder Judiciário. O PL 2447/2022 tem o propósito de levar os avanços da Resolução CNJ 344/2020, que regulamentou a Polícia Judicial, à Lei 11.416/2006, que rege a carreira dos servidores do PJU.

Na ocasião, também foi pedido o apoio do presidente da CFT ao futuro projeto da Polícia do MPU, que deverá ser encaminhado em breve pela PGR.

O presidente da CFT Deputado Mário Negromonte foi muito receptivo e afirmou total apoio aos pleitos, bem como se colocou à disposição da categoria para impulsionar o PL 2447/2022.

“É sempre bom lembrar que o PL 2447/2022 foi enviado pelo STF ao Congresso Nacional, sendo resultado de uma grande articulação desenvolvida entre Sindjus, Diretoria da Agepoljus à época e o próprio Supremo, que garantiu a elaboração e o envio de um projeto contendo as demandas mais urgentes dos policiais judiciais. O foco do projeto é a normatização e consolidação da Polícia Judicial na nossa lei de carreira”, afirmou Costa Neto, que é coordenador-geral do Sindjus.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥280 Total de Visualizações