Sindjus marca presença na cerimônia de posse da nova presidência do TRT-10

Em seu discurso, o diretor do Sindjus Almerindo de Souza enfatizou a importância da valorização e reconhecimento dos servidores

Da esquerda para a direita: Diretor Sindjus Almerindo de Souza; desembargador José Ribamar de Oliveira Júnior; o juiz do Trabalho Luiz Fausto Marinho de Medeiros e o Diretor Cledo de Oliveira

Na última segunda-feira (25/03), a diretoria do Sindjus marcou presença na solenidade de posse do novo comando do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10), biênio 2024/2026. O diretor do Sindjus, Almerindo de Souza, parabenizou o novo presidente da Corte trabalhista, o desembargador José Ribamar Oliveira Lima Júnior, bem como o desembargador José Leone Cordeiro Leite, que também assume como vice-presidente e corregedor.

Ao discursar durante a cerimônia, Almerindo de Souza conclamou ao novo comando do TRT-10 o apoio em questões fundamentais da carreira dos servidores. “Nós temos lutado para não perder os direitos já alcançados e isso inclui não só os direitos dos servidores, mas também iminentes ameaças como as reformas e outros itens, que precisam ser combatidos. Nós contamos com suas excelências nessa luta. Além disso, pedimos apoio às lutas da Polícia Judicial, que trabalha com excelência e que estão aqui garantindo o sucesso desse evento”, disse.

O diretor do Sindjus aproveitou para pontuar outras pautas e reforçou o pedido de apoio por parte da nova presidência do TRT-10. “Pedimos apoio também ao aprimoramento e a manutenção do teletrabalho. Bem como, as vacinas que a administração, que hoje se encerra, também já impulsionou, como a da gripe, a imunização contra dengue e outras que o Sindjus vem pleiteando, como a da herpes zoster. Incluímos aqui nosso pedido de apoio à gratificação específica para os servidores ativos de TI; e à luta dos aposentados e pensionistas, e isso inclui as PECs que estão em discussão, como as 555 e a 06, a PEC Social.”

O desembargador José Ribamar Oliveira Lima Júnior, em seu discurso de posse, expressou sua gratidão por lograr o posto. “A consideração e o respeito que tenho por todos os integrantes da Corte impõem-me o dever de começar agradecendo pela confiança em mim depositada na votação que, por unanimidade, colocou-me na cadeira mais elevada deste Tribunal. Assumo o compromisso de, a partir deste momento, prestar todo o esforço que a idade me permitir para fazer o melhor”.

O Coordenador de Assuntos Jurídicos, Trabalhistas e Parlamentares do Sindjus, Cledo de Oliveira, também acompanhou o evento.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.

🔥103 Total de Visualizações