Um Sindicato de Resultados: atual sede simboliza a força, o crescimento e a evolução do Sindjus

Em 24 de maio de 2021, a nova sede do Sindjus foi oficialmente inaugurada, marcando um momento histórico e significativo para a entidade e para a categoria, simbolizando um novo capítulo de progresso e desenvolvimento.

Essa mudança foi o resultado de uma gestão séria, proba e eficiente, que conseguiu capitalizar os recursos necessários para viabilizar esse projeto. O projeto foi executado com total transparência e de forma democrática. Em uma assembleia realizada em agosto de 2020, a categoria aprovou a compra da nova sede, e a Diretoria do Sindjus trabalhou incansavelmente para tornar esse sonho uma realidade.
Após mais de duas décadas no Setor de Diversões Sul (CONIC), numa área degradada e conhecida pela violência, tráfico de drogas e prostituição, muitos roubos e assaltos que geravam grande insegurança aos filiados, diretores e funcionários do Sindicato, o Sindjus mudou-se para o Setor Comercial Norte, uma área muito mais segura, acessível e valorizada.

A nova sede, situada no 2º andar do Edifício Brasília Trade Center, reflete modernidade e sofisticação. Projetada para oferecer maior comodidade, conforto e segurança aos filiados e aos trabalhadores do sindicato, a nova sede é um testemunho do compromisso contínuo da Diretoria do Sindjus em adaptar e melhorar o espaço para atender às necessidades de seus filiados.

Respeitando a decisão tomada pela categoria durante a assembleia de prestação de contas, as salas da antiga sede no Conic foram vendidas em 2022. Atualmente, apenas uma sala permanece, sendo utilizada como almoxarifado e para serviços de digitalização. Os recursos da venda foram investidos na valorização do patrimônio do Sindjus, conforme determinado pelos servidores. Além disso, em 2022, duas novas salas foram adquiridas no prédio da atual sede, que tem recebido elogios constantes de servidores, dirigentes de outros sindicatos e autoridades que visitam o local. No ano passado, mais quatro salas foram adquiridas, de forma a otimizar os espaços e aumentar o patrimônio da entidade.

O antigo prédio do Sindjus apresentava uma série de problemas e limitações que impediam o desenvolvimento do Sindicato e dificultavam uma recepção adequada à nossa categoria. A mudança de sede não representou apenas uma mudança física, mas também simbolizou o crescimento e a evolução do Sindjus, que passou de 8 mil filiados em maio de 2015 para mais de 18 mil filiados no final de 2023.

Esse foi um grande passo em direção a um futuro promissor, onde a entidade pode continuar a atender seus filiados com excelência. A nova sede do Sindjus simboliza a refundação de um Sindicato que hoje é motivo de orgulho para todos e exemplo de comprometimento com a nossa categoria.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.