Um Sindicato de Resultados: o Cefis renasceu das cinzas e hoje é um clube muito prestigiado pelos filiados

O Clube campestre do Sindjus, localizado na ponte alta do Gama, passou por um processo de revitalização significativo nos últimos anos, transformando-se em um espaço agradável e acolhedor para os filiados desfrutarem com seus amigos e familiares.

Em 25 de maio de 2015, uma nova Diretoria Colegiada tomou posse herdando das gestões passadas um Cefis destruído e completamente abandonado, com piscinas sem condições de uso, que colocavam em risco a vida das crianças, sérios problemas elétricos, vazamentos nos banheiros, quadra danificada, muito mato e sujeira.

Foi necessária a realização de um trabalho sério, responsável e competente, englobando várias fases, para transformar um lugar marcado pelo desmazelo em um dos melhores clubes de campo do DF, um local aprazível, atrativo e com a estrutura necessária para os filiados frequentarem com dignidade, podendo levar seus filhos, familiares e amigos com segurança.

As melhorias incluíram a construção de um novo parque aquático com piscinas adulta e infantil, salão de jogos, a reforma do restaurante e a construção de oito novas churrasqueiras. Além disso, foram realizadas a reforma das instalações elétricas e a entrega de um projeto de iluminação condizente com as necessidades do espaço. O estacionamento também foi revitalizado e foram realizadas obras de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Em agosto de 2022, o Sindjus comemorou a conclusão de mais uma etapa de revitalização do Cefis com a inauguração de dois novos chalés. Com isso, a estrutura do clube passou a contar com quatro unidades, oferecendo maior conforto e mais espaço de acomodação.
E as melhorias não param. Em 2024, estão em construção mais três novos chalés e sendo feita a revitalização da entrada do clube. Está em fase de conclusão a obra de instalação de placas de energia fotovoltaicas no Cefis. Além de reduzir os custos com energia elétrica no Cefis e na Sede do Sindicato, a geração de energia limpa e sustentável contribui com o meio ambiente e um mundo melhor.

Além de um lugar para relaxar, entrar em contato com a natureza e se divertir, o Cefis é palco de importantes eventos do Sindicato, como o Carnaval e Dia das Crianças. Inclusive, o investimento em acessibilidade, possibilitou transformar essa festa em uma festa inclusiva.

A revitalização do Cefis é um reflexo do compromisso do Sindjus em oferecer qualidade de vida aos seus filiados.

Visite o Cefis e venha conhecer um lugar de natureza exuberante e um espaço familiar para desfrutar de momentos de paz e harmonia, e sair do estresse do dia a dia.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.