Nesta segunda: TV Sindjus explica como declarar o RRA no IR, os bastidores das eleições, atuação por vacinas e o lançamento do Polícia Judicial amiga dos autistas

O programa semanal da TV Sindjus é transmitido, ao vivo, toda segunda-feira às 20h, com reprises toda quinta-feira, no mesmo horário. Na edição deste primeiro de abril de 2024, as reportagens estão imperdíveis. Nossa equipe de reportagem reuniu dicas valiosas, além de diversas orientações importantes para todos os servidores do PJU e MPU.

Em mais uma iniciativa inclusiva, nossa equipe de reportagem acompanhou detalhes do programa Polícia Judicial amiga dos autistas. A iniciativa tem como finalidade principal, buscar a humanização dos agentes, além da promoção de inclusão e igualdade de pessoas com autismo, além buscar conscientizar sobre os direitos fundamentais da pessoa autista.

O período de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física já começou e o prazo final de entrega, estabelecido pela Receita Federal, será no dia 31 de maio. Para os contemplados da ação do RRA (Rendimentos Recebidos Acumuladamente) da Ação Coletiva 32789-86.2011.4.01.3400/5ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, a TV Sindjus preparou um passo a passo de como fazer a declaração no Imposto de Renda 2024, ano base 2023.

A atuação do Sindjus para garantir vacinas contra herpes zoster e pneumococicas também é destaque na edição desta segunda-feira (1º/04). Confira a reportagem que destaca a ação conjunta do sindicato com as associações parceiras, no encaminhamento de ofício a todos os órgãos do Poder Judiciário e demais ramos do MPU solicitando a disponibilização, por meio de custeio direto ou reembolso integral, de vacinas pneumocócica e contra a herpes zóster aos servidores e seus dependentes.

E neste 2 de abril, o Sindjus realiza a eleição de sua diretoria para o próximo triênio. Uma reportagem especial aborda os bastidores das eleições do sindicato e como participar do processo eleitoral. O período de votação acontece das 9h às 18h20. As urnas eletrônicas estarão nos locais de trabalho dos filiados ao Sindicato. Exerça o seu direito e dever de escolher a Chapa e os Membros do Conselho Fiscal que vão conduzir o nosso Sindjus e as nossas lutas.

Não perca! O programa semanal da TV Sindjus vai ao ar nesta segunda-feira às 20h, as reprises acontecem toda quinta-feira, no mesmo horário.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.