Sindicato de Resultados: Sindjus teve papel determinante na derrubada dos vetos 10 e 25

O dia 14 de dezembro de 2023 coroou uma atuação heróica do Sindjus pela derrubada dos vetos 10 (MPU) e 25 (PJU), de 2023. Uma vitória construída a partir de muita estratégia e ação, que garantiu conquistas importantíssimas à categoria.

A derrubada do Veto 10 ao PL 2969/22 assegurou o NS para o cargo de Técnico do MPU e do CNMP, a essencialidade dos cargos do MPU, a não absorção dos Quintos no âmbito do MPU e a transformação do AQ recebido pelos técnicos do MPU e do CNMP em VPNI.
Já a derrubada do Veto 25 ao PL 2342/22 garantiu a essencialidade dos cargos do Poder Judiciário da União, a não absorção dos Quintos no âmbito do PJU e a transformação do AQ recebido pelos técnicos do PJU em VPNI.

O Sindjus foi a primeira entidade a levar faixas para frente da Câmara dos Deputados pedindo a derrubada dos vetos 10 e 25. E, fazendo uma atuação de verdade, com muita garra e persistência, desde setembro de 2023, o Sindjus realizou uma série de atos e mobilizações contínuas em frente ao Anexo II da Câmara dos Deputados, bem como uma articulação política ampla e permanente, conversando com parlamentares e lideranças de todos os partidos.

Além disso, a Diretoria do Sindjus tratou desse tema em reuniões com o presidente do STF e do CNJ, ministro Barroso, com o PGR Augusto Aras, com o presidente do TJDFT, o desembargador Cruz Macedo, com o presidente do TRE-DF, desembargador Belinatti, entre outros, além de diretores e secretários gerais do PJU e MPU.

Analistas, técnicos e auxiliares foram beneficiados com essa derrubada dos vetos que demonstrou a força do Sindjus e a vantagem de se contar com uma diretoria apartidária, que consegue transitar por todos os partidos e conseguir o maior número possível de apoios de parlamentares. Mais uma vez, o trabalho sério, aguerrido e estratégico desenvolvido pelo Sindjus provou o seu valor.

_Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato._