Dia Mundial da Atividade Física no TST contou com apoio e participação ativa do Sindjus nas atividades do evento

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) foi palco de uma celebração que reuniu servidores em uma ação de muito movimento em alusão ao Dia Mundial da Atividade Física, que aconteceu na manhã e tarde desta sexta-feira (12/04). O Sindjus, sempre comprometido com o bem-estar e a saúde dos servidores, marcou presença ativamente no evento. A diretora Sócio-Cultural, Sonia Cardoso, acompanhou de perto a caminhada ao redor do tribunal e as atividades de yoga e fit dance.

“A participação do Sindjus nesse evento ressalta a importância vital de promover a prática regular de atividade física para os servidores. Sabemos que uma rotina sedentária pode ter consequências negativas tanto para o corpo quanto para a mente. Portanto, incentivar e apoiar iniciativas que promovam a atividade física é essencial para garantir a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos. Além dos benefícios físicos, como a melhoria da saúde cardiovascular e o fortalecimento muscular, a prática regular de atividade física também desempenha um papel fundamental na saúde mental”, ressalta a diretora do Sindjus.

O ministro Ives Gandra participou das atividades promovidas pelo TST Movimento e enalteceu a participação de entidades como o Sindjus. “Uma das coisas que mais me deixou feliz foi ver que muitos servidores se envolveram, eu também corri com o ministro Cláudio aqui, dando uma volta, me esforçando. Um dos maiores promotores, que é o João Sadat, defendeu dissertação de mestrado sobre o programa de TST em Movimento. Então, isso mostra o quanto a justiça do nosso trabalho está à frente nessa questão da importância da saúde dos servidores. Somos fundamentalmente gratos a todos os organizadores, porque esse é um diferencial do nosso projeto”, disse.

Ao participar das atividades na tarde desta sexta-feira (12/04), o Coordenador de Formação e Relações Sindicais do Sindjus, Marcos Mainieri, ressaltou que o exercício físico reduz o estresse, combate a ansiedade e promove um estado de bem-estar geral. “O Sindjus reafirma seu compromisso em apoiar e incentivar iniciativas que promovam a saúde e o bem-estar integral dos servidores. Estamos firmemente empenhados em criar um ambiente de trabalho que valorize não apenas o desempenho profissional, mas também o cuidado com o corpo e a mente de cada um de nossos colegas”, enfatiza.

Parabéns a todos os envolvidos neste Dia Mundial da Atividade Física. Que esta seja apenas uma das muitas oportunidades em que possamos nos unir em prol de uma vida mais saudável e equilibrada.

Orgulho de ser Sindjus! Filie-se e fortaleça o seu Sindicato.