Sindjus se reúne com primeiro vice-presidente do TJDFT para discutir auxílio saúde e outros itens da pauta dos servidores

Os coordenadores do Sindjus Abdias Trajano, Francisco Xavier, Anderson Ferreira e Cledo Vieira estiveram reunidos, nesta quarta-feira (10/4), com o primeiro vice-presidente do TJDFT, desembargador Angelo Canducci Passarelli, para tratar das principais demandas dos servidores, dentre elas o auxílio saúde, a recomposição do quadro de pessoal e a construção do novo plano de carreira.

O Sindjus solicitou informações oficiais a respeito de uma possível proposta de alteração no Auxílio Saúde, uma vez que comentários sobre esse assunto estão circulando nas redes sociais e preocupando os servidores.

Os coordenadores aproveitaram para pedir o apoio do primeiro vice-presidente do TJDFT no sentido de que, caso realmente haja estudo em curso de uma proposta de alteração relativa ao Auxílio Saúde, os servidores não sejam prejudicados. Frisaram que é importante o empenho da atual gestão para que não haja qualquer retrocesso em relação ao Auxílio Saúde no âmbito do TJDFT, uma vez que o mesmo é hoje referência para outros órgãos e uma ferramenta indispensável para a promoção da saúde e do bem-estar dos servidores e de suas famílias.

Os coordenadores informaram que já se reuniram com o segundo-vice presidente, desembargador Sérgio Rocha, e que o Sindicato vai continuar realizando audiências com a Alta Administração do TJDFT em defesa da manutenção Auxílio Saúde como se encontra atualmente. Também foi informado que o Sindjus já apresentou requerimento ao presidente do tribunal, desembargador Cruz Macedo, buscando acesso às informações oficiais sobre esse tema e solicitando audiência.

Outro item da pauta tratado durante a reunião foi sobre a importância de dar celeridade à nomeação dos aprovados no concurso de 2022. O Sindjus defendeu a recomposição do quadro do tribunal, frisando que há previsão orçamentária para atender essa solicitação. Explicaram que é fundamental fortalecer o quadro para o TJDFT continuar valorizando seus servidores, que desempenham serviços de excelência e já conquistaram por anos seguidos o selo diamante concedido pelo CNJ referente ao elevado nível de produtividade e prestação jurisdicional.

Os coordenadores ainda informaram ao primeiro vice-presidente do TJDFT que o Sindjus está dialogando com a categoria e fazendo os estudos necessários para a elaboração de um novo Plano de Carreira para os servidores do Poder Judiciário e do MPU. Explicaram que já foram feitos vários debates com a participação de especialistas na área, visando a construção de uma proposta condizente com as necessidades da categoria e viável em termos orçamentários, conforme solicitado pelo presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, em reunião com o Sindjus.

Orgulho de ser Sindjus. Filie-se e fortaleça o seu Sindicato. 

🔥592 Total de Visualizações