Quintos podem ser julgados nesta quarta-feira (23/5)

O Plenário do STF se reúne em sessão ordinária a partir das 14h desta quarta-feira (23/5) tendo os Embargos Declaratórios no RE 638/115 pautados em lista. Portanto, mais uma vez há possibilidade dos quintos serem julgados. Nas últimas sessões, a matéria não foi analisada porque os ministros se ocuparam de outros debates, mas os quintos podem ser chamados a julgamento a qualquer momento. Por isso, é imprescindível acompanhar de perto essas sessões.

O Sindjus-DF desde 2017 intensificou os trabalhos de convencimento dos ministros, visitando com frequência gabinetes para realizar a defesa da manutenção dos quintos. É um trabalho contínuo e que precisa contar também com a mobilização da categoria. Dessa maneira, o Sindicato convoca os servidores para comparecer à sessão do STF desta quarta-feira (23/5), com início às 14h.